Noticias

Lages recebe 100 atletas na decisão dos Estaduais Sub-12 Masculino e Feminino 25/10/2019 19:34

Lages será o berço do basquete catarinense neste fim de semana. Entre esta sexta-feira e domingo (25 a 27 de outubro), o Ginásio Ivo Silveira recebe os quadrangulares dos Campeonatos Estaduais Sub-12 Feminino e Masculino, a categoria mais jovem dos torneios realizados pela Federação Catarinense de Basketball. Serão oito times (quatro de cada naipe) disputando 12 jogos em três dias e aproximadamente 100 novos atletas em quadra. As quatro partidas finais da competição terão transmissão pelo Facebook da FCB em parceria com a Destaques TV.

Na competição Feminina , ABAM (Mafra), Penha Basquete, SATC (Criciúma) e ABASMO (São Miguel do Oeste) disputam a fase final da competição – as últimas três também disputaram o título do Sub-13. Na primeira rodada, a ABAM enfrenta Penha e a SATC enfrenta a ABASMO, com os resultados definindo os demais confrontos da competição.

Já no Masculino , APABLA (Lages), APAB Blumenau, A.D. Brusque e Salesiano (Itajaí) compõem o quadrangular final – APAB Blumenau e Salesiano estarão na Final do Sub-13, na próxima semana. Na primeira rodada, APABLA e Blumenau se enfrentam, assim como Brusque e Salesiano, sendo que essas partidas definem os confrontos seguintes. Acompanhem os resultados no nosso Twitter .

Porém, mais do que a disputa pelo título, as finais dos Estaduais Sub-12 celebram a iniciação de aproximadamente 660 crianças no basquete (270 meninas e 390 meninos) vindas de 44 equipes (18 femininas e 26 masculinas). A categoria proporciona aos novos atletas desde a integração com os colegas de time e prática de atividade física regular até o desenvolvimento de valores como a coletividade, respeito, entre outros.

“Praticar esporte por si só já é uma atividade integradora, que proporciona novas amizades e novas experiências e o basquete é um esporte que exige disciplina, conhecimento das regras, esforço individual e trabalho em grupo. Por isso, buscamos trabalhar o conceito de life skills (”habilidades para a vida”, em tradução livre) com os técnicos nas clínicas de formação, e levar isso às crianças para formar atletas, mas, principalmente, desenvolver um trabalho social por meio do esporte”, falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

A competição e todas as atividades da Federação Catarinense de Basketball e da FCB Social são realizadas em parceria com a Trimania.

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial