Noticias

FCB participa de disciplina especial da Universidade Federal de SC 12/03/2019 19:48

Na tarde desta terça-feira (12), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) foi uma das instituições convidadas de uma disciplina especial do Programa de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC). Representada pelo coordenador de planejamento, Jairo Anello, além da FCB, participaram também o Minas Tênis Clube (clube poliesportivo com equipes de diversas modalidades, inclusive o basquete) e o SESC.

A disciplina de Life Skills Development (“Desenvolvimento de Habilidades para a Vida”, em tradução livre) foi ministrada pelo Ph. D. Martin Camiré, da University of Ottawa, no Canadá. O conceito de "Life Skill" ainda não dá para ser traduzido literalmente, pois trata-se de uma nova definição para lidar com atletas do século 21, englobando não só as habilidades esportivas, mas para a vida como um todo.

Durante a tarde, Martin tratou de temas com foco em cinco pontos: perseverança, definição de metas, honestidade, respeito. A partir disso, o objetivo é desenvolver essas habilidades associadas aos treinos.

Esse é mais um projeto desenvolvido na parceria entre FCB e UFSC que se intensificou no último ano e continua em 2019 com as duas instituições trabalhando juntas para desenvolver conhecimentos nas diversas áreas do basquete.

Foto: Divulgação / CDS UFSC
Texto: Lucas Inácio / Imprensa FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial