Noticias

Centro Dia da Pessoa Idosa desenvolve terapia ocupacional para reabilitação 31/01/2019 15:42

O Centro Dia da Pessoa Idosa, coordenado pela Federação Catarinense de Basketball por meio da FCB Social, iniciou suas atividades de 2019 no dia 7 de janeiro e entrou o ano com uma novidade, a terapia ocupacional. O objetivo da iniciativa é estimular a reabilitação física, psíquica e social dos atendidos com atividades diárias que vão desde com a utilização de música, jardinagem, jogos, entre outros.

Nesta quinta-feira (31), a terapeuta Pâmela Almeida, responsável pelo setor, trouxe uma atividade de desenvolvimento cognitivo por meio da música. O jogo era de adivinhação de canções a partir de uma palavra, desenvolvendo a memória e a integração social entre os participantes.

“As atividades são voltadas para que eles se sintam mais independentes e autônomos aqui e em seu ambiente familiar. Queremos que esse seja um espaço de interação entre eles, essas atividades contribuem para a melhora em diversos aspectos e esse é o momento para termos essa visão ampla onde buscamos soluções para a reabilitação de cada um deles”, explicou Almeida.

O Centro Dia da Pessoa Idosa, localizado no Parque Municipal do Córrego Grande, em Florianópolis, atende atualmente sete pessoas (entre 86 e 63 anos), cinco a mais do que na abertura da casa no início de novembro. A estrutura conta diversos profissionais para atender de forma adequada ao projeto com nutricionista, psicóloga, educador físico, assistência social e o trabalho constante dos cuidadores que acompanham os idosos ao longo de todo o dia.

A FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, também conta com apoio da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB
Foto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial