Noticias

Basquete Feminino Blumenau encerra sua participação na LBF 2019 08/07/2019 15:23

No último sábado (6), o Basquete Feminino Blumenau encerrou sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao ser eliminado pela Uninassau (PE) nas quartas de final do torneio. O segundo jogo do confronto melhor de três foi disputado no Galegão, em Blumenau, com placar de 65 a 61 para as pernambucanas que fecharam a série em 2 a 0. A cestinha de Blumenau na partida foi a pivô Gil Justino (16 pontos), enquanto a cestinha da partida foi outra pivô experiente, Érika, que terminou com 19 pontos e 15 rebotes.

Esse foi o segundo ano consecutivo em que Blumenau se classificou entre as quatro melhores equipes da primeira fase da LBF. A classificação de 2018 para as semifinais, inclusive, foi a melhor campanha de uma equipe catarinense na competição.

As duas campanhas que colocaram o time catarinense como uma das referências do basquete feminino do país nessas temporadas. Resultado disso foi a convocação do técnico João Camargo como assistente técnico da Seleção Brasileira no Pan Americano de Lima, assim como a armadora Lays.

A participação da equipe nas últimas três edições da LBF contou com o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Vitor Bett

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial