Noticias

Baby Basquete firma parceria com equipe italiana 26/09/2016 13:43

Criado em 2013, na UDESC, em Florianópolis, o Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) firmou parceria, nesta semana, com a Benetton Basket, tradicional equipe de Treviso, na Itália, a fim de realizar intercâmbio com os europeus por dois anos.

A parceria envolve o fornecimento de uniformes de jogo e treino, bolas de basquetebol, capacitação de treinadores do IBBC na Itália ou no Brasil ( IBBC – BENETTON BASKETBALL CAMP) e intercâmbio de atletas brasileiros do IBBC (sub12 e sub13) na Itália a partir de julho de 2017. Além disso, os melhores jogadores do projeto serão convidados para estudar e jogar basquetebol na Itália a partir dos 15 anos de idade.

Com a confirmação da parceria, o intercâmbio pode ser renovado por mais dois anos e oficializa o Instituto Baby Basquetebol Cidadania como a primeira filial da Benetton Basket na América do Sul. Dessa forma, o novo nome do time florianopolitano passará a se chamar "IBBC - BENETTON BASKET - UDESC" e as cores da logo e uniformes serão verde e branco.

Trajetória vitoriosa

O Instituto Baby Basquetebol Cidadania iniciou suas atividades em março de 2013 nas instalações do CEFID-UDESC em Coqueiros (Florianópolis) com uma parceria e metodologia do Centro de Treinamento da SCORE BASKETBALL ACADEMY da Carolina do Norte.

Hoje, o projeto atende 300 alunos de basquetebol de 04 a 13 anos de idade (masculino e feminino) nas cidades de Florianópolis, Blumenau e São José com 12 professores e monitores, conquistando excelentes resultados em Campeonatos Estaduais, Sul-Brasileiros, Sul-americanos e intercâmbio nos Estados Unidos.

No próximo ano, o IBBC estará disputando os Campeonatos Estaduais Sub 12, Sub 13 e Sub 15 (masculino e feminino) com perspectiva de possuir equipes Sub 17, Sub 19 e Adulto nos dois naipes dentro de cinco anos.

Texto: Henrique Santos

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial