Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/ADIEE Avaí e Basquete...

ADIEE Avaí e Basquete Joinville DISPUTAM SUL-BRASILEIRO SUB-19 Masculino, DE 13 a 16 de julho, EM FOZ DO IGUAÇU, NO PARANÁ

13/07/2023 15:12
Vai começar mais uma competição regional. Entre esta quinta-feira (13) e domingo (16), Basquete Joinville e ADIEE Avaí disputam o Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 Masculino, em Foz do Iguaçu (PR). As partidas serão promovidas no Ginásio da ABASFI, com seis equipes no formato de dois triangulares. No domingo, os times se enfrentam de acordo com sua colocação nos grupos: os líderes de cada grupo fazem a final, os vices disputam o bronze e os terceiros disputam o quinto lugar.

No grupo A, o Joinville (atual campeão do torneio) enfrenta o Foz Basquete (time da casa) e o Sociedade Thalia (Curitiba, PR). Já no grupo B, a ADIEE Avaí enfrenta Aroba (Marechal Cândido Rondon, PR) e Recreio da Juventude (Caxias do Sul, RS). A ADIEE faz sua estreia nesta quinta-feira (13), às 19h, contra o Aroba: se vencer, joga contra o Recreio da Juventude no sábado e, se perder, enfrenta os gaúchos na sexta-feira. Já o Joinville enfrenta, na sexta, às 19h45, o perdedor da primeira partida entre Thalia e Foz e, no sábado, o vencedor.


Neste ano, a única competição realizada até o momento foi a categoria Sub-19 Feminina com título para o Mampituba (Criciúma) e quarto lugar para a AJAB Jaraguá. Na última temporada, SC conquistou Das 14 competições realizadas, Santa Catarina ficou com o título em 8 delas, além de mais quatro pratas e cinco bronzes. A realização das competições é uma parceria das Federações Catarinense, Gaúcha e Paranaense de Basketball.

A participação dos times catarinenses tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Texto: Lucas Inácio /FCB
Fotos: Divulgação FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados