Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Semana FCB: Abertura ...

Semana FCB: Abertura dos Estaduais Adultos, 25 jogos nos Estaduais de base e Etapa Oeste do Catarinense 3x3

31/07/2023 00:01
A primeira semana de agosto começa com tudo no basquete catarinense. Depois de duas semanas menos menos movimentadas em função dos Joguinhos Abertos, as competições da Federação Catarinense de Basketball voltam com 6 partidas na abertura do Estaduais Adultos, 25 jogos nos Estaduais de base e Etapa Oeste do Catarinense 3x3, a que define os classificados para a Etapa Estadual da modalidade.

O Campeonato Catarinense Feminino 2023 e o Campeonato Catarinense Masculino 2023 começam nesta quinta-feira (3), com a abertura oficial das duas principais competições do basquete catarinense e a festa toda transmitida no Canal da FCB no Youtube com o Clube do Basquete Podcast. Com 5 equipes no feminino e 7 no masculino, os dois torneios são disputados em turno e returno com os quatro melhores indo para o Final Four. (Clique aqui e veja os jogos da semana).

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA:
18h00 - Basket São José x Basquete Feminino Joinville
19h30 - Cerimônia de Abertura Oficial
20h30 - ADIEE Avaí x ACOB Concórdia


Ginásio Nedir Macedo, em São José, recebe a abertura do Campeonato Catarinense 2023


Pelas competições das categorias de base, temos 25 partidas em sete das oito categorias iniciadas pela FCB: Sub-15, Sub-17 e Sub-22 Masculino e Feminino, além do Sub-19 Masculino. As cidades que recebem jogos são: Campos Novos, Jaraguá do Sul, Blumenau (Galegão e Ipiranga), Balneário Piçarras, Palhoça, Joinville, Mafra, Balneário Camboriú, Criciúma, São Bento do Sul e Florianópolis. (Veja a nota oficial aqui).

Por fim, mas não menos importante, temos a última das quatro etapas classificatórias do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3, a Etapa Oeste, que será realizada em Xaxim no próximo final de semana. Leia aqui a matéria completa.

Texto e foto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados