Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/FCB, clubes e Conselh...

FCB, clubes e Conselho Estadual de Esportes se reúnem para falar sobre o futuro do basquete feminino, em SC

31/07/2023 18:43
Na última semana, durante os Joguinhos Abertos, em Curitibanos, representantes da FCB, Clubes e do Conselho Estadual de Esportes se reuniram para debater soluções e pensar o futuro do basquete feminino em Santa Catarina.

O membro do Conselho Estadual de Esportes, Selvino Anderson Júnior, exaltou a importância do encontro. Já o diretor técnico da Federação Catarinense de Basketball, Luiz Gastão Dubois, destacou que a reunião foi bem produtiva e que surgiram demandas e possibilidades para retomar o crescimento do basquete feminino de base em SC.

"Foi uma reunião muito importante para a continuidade do trabalho de base do basquete feminino. Em Santa Catarina, temos uma realidade diferente do país, muito pela história de tradição e do trabalho feito com os clubes ao longo dos anos. Porém, há muito trabalho para fazer a modalidade crescer ainda mais e a parceria com os clubes é fundamental nesse processo. Encontros como estes são necessários e vamos promovê-los, cada vez mais, daqui para frente", falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Dirigentes das dez equipes participantes da competição feminina dos Joguinhos Abertos estiveram no local: Mampibuta (Criciúma), Basket São José, ABAM Mafra, BFB Blumenau, Basquete Joinville, AJAB Jaraguá, ACAMB Campos Novos, ADEPI Piçarras, PEB Rio do Sul e Fraiburgo.

Foto: Divulgação / FCB


Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados