Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Em noite de festa, FC...

Em noite de festa, FCB dá início aos Campeonatos Catarinense Feminino e Masculino 2023

04/08/2023 10:03
O Ginásio Nedir Macedo, em São José, viveu uma linda noite de festa, nesta quinta-feira (3), com a abertura oficial do Campeonato Catarinense 2023 em dois jogos deram início aos estaduais adultos da Federação Catarinense de Basketball (FCB). No Campeonato Catarinense Feminino 2023, vitória do Basket São José sobre o Basquete Feminino de Joinville (71 a 57). Já no Campeonato Catarinense Masculino 2023, quem começou com o pé direito foi a ADIEE Avaí, que venceu a ACOB de Concórdia (84 a 76).

Apoiado pela torcida, o Basket São José venceu AJBF Joinville na estreia (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)Apoiado pela torcida, o Basket São José venceu AJBF Joinville na estreia (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)

Mais do que os jogos, foi um belo evento na bela quadra de São José que apresentou as cinco equipes femininas e sete masculinas que participam da principal competição do basquete de Santa Catarina. Tudo isso, com um show de luzes, quitutes, balões, brindes, muita música e dança do grupo Os Emotions para o público que foi ao ginásio. Um presente para a comunidade do basquete de Santa Catarina que acompanhou tudo do ginásio e de casa.

"Para nós é muito importante ter um ginásio cheio, justamente nessa nossa abertura do Catarinense 2023 adulto. É com muita alegria e satisfação que damos início aos campeonatos e agradecer aos dirigentes que confiam no trabalho da Federação para construirmos juntos um basquete de qualidade. Tivemos dois excelentes jogos, uma festa maravilhosa, tudo perfeito como sempre tratamos o basquete catarinense e como ele merece. Nós estamos aqui fora fazendo o melhor que pudermos, lá dentro é com elas e eles", falou Fábio Deschamps, presidente da FCB.

Grupo de dança Os Emotions foi a grande atração cultural da Cerimônia (foto: Victor Guião/Virtus Produtora)Grupo de dança Os Emotions foi a grande atração cultural da Cerimônia (foto: Victor Guião/Virtus Produtora)

Neste ano, a novidade é que todos os jogos do Catarinense serão transmitidos no Canal do Youtube da FCB: 44 no Masculino e 22 no Feminino, todos com estatística. Um trabalho que mostra a importância da divulgação do que é feito há muitos anos pela instituição, com mais de 1 mil jogos em sete das últimas dez temporadas (a única exceção foi 2020, devido á pandemia).

"A gente sabe que tem um movimento grande para fazer o basquete, na logística para fazer os jogos e na comunicação para mostrar o trabalho que está sendo feito. Desejamos que tudo transcorra bem para que o estadual seja o mais equilibrado e sempre com espírito esportivo", complementou o vice-presidente da FCB, Sérjão Carneiro.

ADIEE Avaí (azul) venceu a ACOB Concórdia na estreia (foto: Victor Guião / Virtus produtora)ADIEE Avaí (azul) venceu a ACOB Concórdia na estreia (foto: Victor Guião / Virtus produtora)

A primeira rodada das competições têm mais dois jogos em cada. Pelo Campeonato Catarinense Feminino 2023, BFB Blumenau enfrenta o Salesiano (Itajaí), nesta sexta-feira (4), e o próprio Salesiano recebe a AJAB Jaraguá do Sul no domingo (6). Já pelo Campeonato Catarinense Masculino 2023, a ADIEE Avaí volta a quadra contra a APAB Blumenau, nesta sexta-feira, e o Brusque recebe a AJAB Jaraguá do Sul, na tarde de sábado.

O Campeonato Catarinense 2023 é uma realização da Federação Catarinense de Basketball com a parceria da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

 

Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados