Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Mampituba (feminino) ...

Mampituba (feminino) e NBI Itajaí (masculino) são campeões Sul-Brasileiro de Clubes Sub-17, no Rio Grande do Sul

07/08/2023 11:12
Mais dois títulos Sul-Brasileiros para times de Santa Catarina neste de semana. Em competições disputadas no Rio Grande do Sul, o Mampituba (Criciúma) e o NBI Itajaí conquistaram o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes Sub-17 Feminino e Masculino, respectivamente. 

No Feminino, o Mampituba venceu a final contra o Londrina por 46 a 31 e ficou com o título. A equipe também teve duas atletas no quinteto ideal: Maria Clara e Júlia Preis. No Masculino, o NBI venceu o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, por 70 a 62 e ficou com a medalha de ouro. O armador Vinícius foi cestinha e escolhido pro quinteto ideal da competição.

Essa foi a segunda categoria concluída dos campeonatos regionais: Sub-19 e Sub-17. Times catarinenses ficaram com o título nas quatro competições.

O Campeonato Sul-Brasileiro é uma realização das federações Catarinense, Paranaense e Gaúcha. A participação das equipes de SC têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.




Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados