Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Liga Metropolitana de...

Liga Metropolitana de Basketball forma 20 alunos em Clínica de Iniciação à Arbitragem da FCB, em Florianópolis

29/08/2023 13:07
No último fim de semana, Florianópolis recebeu a Clínica de Iniciação à Arbitragem 2023 da Liga Metropolitana de Basketball (LMB). Com 20 alunos e alunas formados, agora a Liga responsável pela arbitragem da Grande Florianópolis terá seus novos integrantes atuando regionalmente. Está foi a sexta das sete ligas a fazer seu curso de Iniciação e a última será neste fim de semana, em Blumenau, com a Liga de Basquetebol do Vale Europeu, a LIVEBA.

Já a partir de 2024, dependendo de seu desempenho em 2023, os novatos das sete ligas poderão ser indicados pelas mesmas a fazer a Clínica de Padronização de Arbitragem da Federação Catarinense de Basketball.

Com um campo de trabalho de 1,4 mil jogos por ano nas competições da FCB e mais 1 mil incluindo competições da Fesporte e das Ligas Regionais somadas. São, pelo menos, 8 mil postos de trabalho por ano em Santa Catarina.

A Federação Catarinense de Basketball é referência mundial em arbitragem e todo esse trabalho só é possível graças ao apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.



📸 @fellipecarvalhoch
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados