Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/ETAPA ESTADUAL DO CAM...

ETAPA ESTADUAL DO CAMPEONATO CATARINENSE DE BASQUETE 3X3 2023 segue NESTE SÁBADO (16), COM SUB-23 MASCULINO E FEMININO

15/09/2023 17:37
A Federação Catarinense de Basketball realiza, neste sábado (16), a fase final do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 Sub-23, em Rio do Sul. As equipes participantes se classificaram nos regionais masculino e feminino que ocorreram ao longo do ano. Serão 38 jogos no dia, em duas quadras, ao longo de sete horas de torneio. As 20 partidas da quadra 1, incluindo as duas decisões da competição, têm transmissão no Canal da FCB no Youtube com o Clube do Basquete Podcast. Os seis primeiros colocados conquistam vaga para participar do Regional Sul do Campeonato Brasileiro 3x3, que será realizado em novembro, em local ainda indefinido.

No Feminino, são dois grupos de quatro times, que se enfrentam todos contra todos. As primeiras duas equipes de cada grupo disputam a semifinal e depois a final.
As equipes que venceram os regionais femininos foram ABASMO, no Oeste; Mampi 2, no Sul; Unisociesc / Blumenau, no Leste; e AJBF / Sesporte, no Norte. A ABASMO não vai comparecer, abrindo vaga para a AJAB 23. As outras quatro equipes que completam o quadro de participantes são: Basquete São José, AJAB B, AMAB - Troopers e FMD Rio do Sul.



Pelo Masculino, onze equipes estão divididas em três grupos, um com três times e dois com quatro. Todos do grupo se enfrentam e os últimos colocados são eliminados. As oito equipes restantes fazem quartas-de-final, semifinal e final.

Os campeões dos regionais foram ACOB 1 (Oeste), Sharks XXFPS (Sul), AD Brusque / KTO (Leste) e Basquete Joinville (Norte). Os times que completam a disputa são: Rua SJ, AAPV ASTRA, AABJ U20, ACOB 2, Tigers BC / Astra, AJAB, The Renegades e Plano B. O Sharks XXFPS optou por não participar.

O Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2023 é uma realização da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense. A Etapa Estadual é realizada em parceria com o @riodosul3x3, a Prefeitura e a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul.


Texto: Gabriela De Toni / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados