Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Seleções Catarinenses...

Seleções Catarinenses são convocadas para Sul-Brasileiro Masculino, de 12 a 14, em Florianópolis

03/10/2023 17:12
ATUALIZADA 06/10 - às 14h18

A Federação Catarinense de Basketball (FCB), divulgou as listas das Seleções Catarinenses Sub-13, Sub-15 e Sub-17 Masculinas para o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções 2023. Em parceria com as Federações Gaúcha e Paranaense, a competição Sub-17 ainda terá uma Seleção Catarinense B convocada nesta quinta-feira (05/10), já torneios das categorias mais jovens são disputados em triangulares com jogos de ida e volta.

São 15 nomes em cada lista para período de treino e jogos visando a competição que acontece de 12 a 14 de outubro, em Florianópolis. Para a competição, cada seleção terá um corte de três atletas. As equipes da ADIEE Avaí, AJAB Jaraguá e AABJ Joinville têm atletas convocados em todas as categorias. A ADIEE é a equipe que mais soma convocados, com dez. A delegação é chefiada por Luiz Ernani Buerger e Wilson Geraldo de Oliveira e contam com auxílio de Mariana Kovalski da Luz.

Seleção Catarinense B Sub-15 foi a campeã em 2022 (foto: Júnior Santos / Skill FX)Seleção Catarinense B Sub-15 foi a campeã em 2022 (foto: Júnior Santos / Skill FX)

Sub-17
Dos 15 atletas da Seleção Catarinense Sub 17 A Masculina, a ADIEE possui quatro atletas, seguidas por APAB Blumenau e AJAB Jaraguá com três cada. Completam a lista outras cinco associações com um convocado cada: Sharks Tubarão, Campos Novos, AABJ Joinville, ACOB Concórdia e NBI Itajaí. A comissão é formada por Kênyo da Silva Nunes (ADIEE), com o assistente Rafael Fernando Mueller (AJAB) e o estatístico Mateus Oliveira Santos.

Já a lista da Seleção Sub-17 B foi feita pensando no Campeonato Brasileiro Sub-16, que será realizado em novembro, por isso, contou apenas com atletas nascidos em 2007.


Sub-15
Para a Seleção Catarinense Sub-15, foram chamados atletas de oito associações diferentes: AJAB Jaraguá, APAB Blumenau e OMDA Tubarões (Palhoça) têm três atletas cada. Já a ADIEE Avaí é representada por dois. NBI Itajaí, AABJ Joinville e Criciúma B.C. tiveram cada uma um atleta convocado, mesmo número do São Paulo F.C (SP), único time com atleta de fora do estado convocado. O técnico da equipe é Fernando Canova (AJAB) e o assistente é Allan Abou Hatem (OMDA).


Sub-13
Na Seleção Sub 13, também oito associações estão com atletas convocados para a competição. A ADIEE Avaí tem quatro convocados, enquanto a S.E.R. Brusque soma três, IBBC (Florianópolis) e AJAB Jaraguá têm dois. AABJ Joinville, NBI Itajaí, APABLA Lages e Personal Basketball (Lages) têm um atleta cada. O técnico da equipe é Maxmiliano Ermel (Personal Basketball), enquanto a assistente é Thuanny Mackowiesky Barcelos Pinto (ADIEE).


Agora as seleções catarinenses masculinas tentam buscar o mesmo sucesso das femininas, que foi campeã nas três categorias, em agosto. Porém, mais do que o título, o intercâmbio para atletas das três federações é a grande vitória da união entre os estados que acontece desde 2010.

A realização do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções e Clubes é das federações Catarinense, Gaúcha e Paranaense de Basketball. A participação dos catarinenses tem apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Texto: Gabriela De Toni / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados