Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Brusque e Blumenau re...

Brusque e Blumenau recebem etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete 2022, de 18 a 25 de fevereiro

10/02/2022 19:03
Santa Catarina será o palco de abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2022, realizado pela CBB. Entre os dias 18 e 25 de fevereiro, Brusque e Blumenau sediam os 21 jogos do primeiro turno da Conferência Jatyr Schall, disputada por sete equipes. Serão sete rodadas, com três partidas por dia, iniciando às 15h. A Arena Brusque recebe os jogos em 18, 19 e 20 de fevereiro, enquanto o Ginásio do Galegão, em Blumenau, recebe as rodadas entre 22 e 25. O público poderá acompanhar os jogos no ginásio e também online na CBB TV.

Brusque (verde) recebe a rodada de abertura na Arena, palco da etapa final em 2021 (Diego Maranhão/Brand/CBB)


O estado está representado na competição pela APAB Blumenau e pelo Brusque/FME/Aradefe, ambos na Conferência Jatyr Schall. Além da dupla catarinense, estão o Coritiba Monster/Thalia (PR), ADRM Maringá (PR), Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP), AZ Araraquara (SP) e Liga Sorocabana (SP).

A APAB Blumenau fará o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro contra o AZ Araraquara, às 15h, na Arena Brusque. Depois, às 19h30, é a vez do time da casa estrear contra o ADRM Maringá. O clássico catarinense está marcado para o dia 24 de fevereiro, às 19h30, no Galegão. Confira o calendário completo.

A participação das duas equipes na competição e a realização do primeiro turno têm o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania.

Brasileirão agora com público

A etapa também marca o reencontro da torcida catarinense com o basquete masculino em uma liga nacional. O estado recebeu duas etapas no Campeonato Brasileiro de 2021, incluindo a fase final e a grande decisão, ambas em Brusque, porém, ainda sem a presença de público.

Agora, a torcida de todo o estado está liberada para comparecer aos ginásios e terá uma semana recheada de basquete para vibrar com os times catarinenses.

“A FCB apoia porque é importante Santa Catarina receber esses eventos nacionais e agora com o retorno do público. Ano passado, infelizmente, não tivemos público na final de 2021, mas agora os fãs de basquete do nosso estado vão poder assistir a uma competição de altíssimo nível”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

APAB Blumenau (rubro-negro) sedia segunda parte da etapa (Diego Maranhão-Brand-CBB)APAB Blumenau, vice-campeã em 2021, sedia jogos entre 22 e 25 de fevereiro no Galegão (Diego Maranhão/Brand/CBB)

CBB abre credenciamento de imprensa

Os interessados em trabalhar no evento entre 18 e 25 de fevereiro, devem enviar o pedido de credenciamento para a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) através do e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br , informando nome completo, veículo de trabalho, documento de comprovação e também o documento do ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

Texto (livre para uso): Lucas Inácio / FCB

Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805, 88010-520Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados