Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Etapa do Projeto Adel...

Etapa do Projeto Adelante de basquete feminino, em Blumenau, é um sucesso

05/12/2022 15:16
No último fim de semana, entre 2 e 4 de dezembro, o Complexo do Sesi, em Blumenau, recebeu a etapa prática do Projeto Adelante para desenvolvimento de basquete feminino. O projeto, que tem como intuito a ação pelo desenvolvimento do basquete feminino. A ação é realizada pela Confederação Brasileira de Basketball com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA.

"Gostaria de agradecer muito a Adriana, que através da CBB, FIBA e COB, foi portadora dessa organização incrível que é esse projeto. Foram 3 dias intensos e posso dizer que estou muito grata e realizada, por poder difundir o Adelante na minha cidade. A participação efetiva que tivemos aqui, foi única e muito especial. Levar o Projeto Adelante para as regiões e clubes é muito grandioso. Me emocionei demais, pois estive na construção do programa e sei o quanto vai fazer a diferença na vida desses profissionais", disse a técnica das seleções de base Bruna Rodrigues.

 

Além de Bruna, o evento contou também com palestras de Alê Minati, também das comissões da base, Rafael Bernardelli, preparador físico das Seleções de Base feminina; Marina Stefani, fisioterapeuta das Seleções femininas de base; e presença da armadora da Seleção Brasileira, Débora Costa, e organização da gerente de Seleções Adriana Santos.

Com o tema "Um caminho para o êxito - Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil", o Adelante promete uma revolução no basquete feminino. A capacitação já teve 70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.

Texto: CBB
Foto: Vitor Bett / BFB Blumenau
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados