Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Mampituba é prata no ...

Mampituba é prata no CBI Sub-17 Feminino 2022 e atletas de SC dominam prêmios individuais

14/12/2022 13:45
O Mampituba é vice-campeão Brasileiro Sub-17 Feminino. Nesta terça-feira (13), a equipe de Criciúma disputou a final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 Feminino e foi derrotada pelo Bradesco (SP) por por 58 a 43. Esta foi a única derrota das catarinenses na competição, realizada no Ginásio do Sociedade Thalia, em Curitiba (PR). O outro time catarinense que participou da competição, SGJ / AABJ, ficou na sexta colocação.

Além da conquista do Mampituba, as atletas dos times catarinenses ficaram com as premiações individuais da competição: Brenda Gabrielli (SGJ) foi a MVP e líder em rebotes, Maria Clara Lourenço (Mampituba) foi a cestinha e Paula Bernardo (Mampituba) foi a líder em assistências do torneio.

Mampituba (Criciúma) é vice-campeão do CBI Sub-17 Feminino (foto: Divulgação CBB)Mampituba (Criciúma) é vice-campeão do CBI Sub-17 Feminino (foto: Divulgação CBB)

Nos últimos dois anos, times catarinenses passaram a disputar o CBI como Mampituba, SGJ / AABJ, BFB Blumenau (todas no feminino), AABJ e Basket São José no masculino. Além disso, regionalmente, o ano de 2022 foi muito bom para a base catarinense que venceu cinco dos oito Sul-Brasilleiros de Clubes, além de conquistar três pratas e dois bronzes.

"Para nós, disputar o CBI era um sonho e estamos conseguindo realizar pelo segundo ano consecutivo. Ano passado ficamos em terceiro, neste ano, fizemos a final e ficamos em segundo, o nosso Sub-15 ficou em quarto e pretendemos fazer uma boa competição Sub-20, em março, e a ideia é estar sempre chegando entre os melhores do Brasil, nossa Federação é forte, nosso estado está crescendo e o objetivo é chegar sempre forte", falou a técnica do Mampituba, Luana Minotto, que agora dirige a Seleção Catarinense Sub-18 Feminina que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções, de 16 a 21 de dezembro no Rio de Janeiro.



Maria Clara Lourenço (cestinha), Brenda Gabrielli (MVP e Líder de rebotes), Paula Bernarno (líder em assistências)


Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados