Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/SANTA CATARINA É BRON...

SANTA CATARINA É BRONZE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB-18 MASCULINO 2022

21/12/2022 20:25
O ano terminou com uma conquista grandiosa para o basquete catarinense. Na temporada de retorno do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, Santa Catarina conquistou a prata no Feminino e bronze no Masculino, nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. Este foi o segundo melhor desempenho entre as equipes, atrás apenas de SP com dois ouros.

A medalha de bronze veio com uma revanche no duelo contra o Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. Após um duelo duríssimo na primeira fase, definido apenas na prorrogação, dessa vez Santa Catarina não deu chances ao time da casa e venceu bem a partida por 63 a 45, com boa atuação coletiva da equipe na defesa e no ataque.
O terceiro lugar mostra a importância do trabalho contínuo e de integração de atletas que atuam em Santa Catarina e em outros estados para jogar no elenco, casos dos pivôs Vitor Hugo Cardoso, Wictor Hugo Costa, Vitor Meili e Flávio dos Santos.

"Foi um campeonato de nível ótimo, jogamos com um atleta de Seleção Brasileira (Vitor Hugo Cardoso), a seleção paulista veio com quatro atletas de Seleção, todos os times mandaram força máxima, taticamente muito interessante e que, para nós, é importante para crescer. Fomos crescendo ao longo da competição, consistentes nas ações coletivas e corrigindo erros. Estudamos muito nosso jogo e os adversários, fizemos tudo para melhorar e o trabalho devolve. Os atletas se esforçaram demais, todo mundo participou ativamente do processo, sem muito ego, e crescemos com isso. Vimos que podemos chegar mais longe, nosso papel agora é trabalhar para fazer nosso basquete do estado crescer", falou o técnico da Seleção Masculina, André Soares.


Investimento na base


Ao longo de 2022, a Federação Catarinense de Basketball implementou o conceito das Seleções Permanentes, com estudos e monitoramento dos atletas, além da possibilidade de bolsas de estudo para atuarem em Santa Catarina.

Este é mais um trabalho que faz de Santa Catarina referência na modalidade. Em 2022, foram 1.412 jogos realizados pela FCB em suas competições ou em conjunto com outras Federações e a CBB dentro do estado. É um número recorde que marca o retorno a uma temporada completa de basquete após os anos de pandemia.

Todo o trabalho da FCB, tanto no social quanto na parte esportiva, tem o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.



Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: @Dyannesouzvit
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados