Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Blumenau se prepara p...

Blumenau se prepara para LBF 2023 mantendo base do time e com reforços pontuais

13/02/2023 15:17
O UniSociesc/Blumenau vai representar Santa Catarina mais uma vez na Liga de Basquete Feminino. A equipe disputa pelo oitavo ano consecutivo e continua sendo - junto com Joinville, em 2010, e Jaraguá do Sul, em 2014 - as únicas equipes da região Sul a disputarem a LBF em seus 13 anos. Blumenau busca surpreender as grandes equipes do basquete nacional e superar o vice-campeonato de 2021.

Em treinamentos desde o dia 2 de fevereiro, o time mantém boa parte do elenco das últimas duas temporadas e traz reforços pontuais para a equipe. Já foram anunciadas as renovações do quinteto titular do segundo semestre com Maria Albiero, Leila, Luana Batista, Kaw e Sil. Tem o importante retorno de Mariana Camargo (que se recuperou de contusão) e a renovação das atletas da base Vitória Kons, Luana Nitsche, Heleninha e Emily Bett.

Destaque também para os reforços anunciados até o momento e que chegam de equipes do último Campeonato Brasileiro Sub-23 da CBB: a armadora Maria Belén (ex-Foz Basquete, do PR), a pivô Thamiris Gonçalves (ex-Pinda, de SP) e a volta da prata da casa Giulia Kuck.


“Estamos muito ansiosas para começar a LBF 2023. A expectativa é das melhores, construímos uma equipe muito qualificada, desde atletas até a equipe técnica, uma mescla de jogadoras jovens e jogadoras experientes e estamos muito felizes pela equipe que formamos. Sem o apoio da diretoria, patrocinadores e apoiadores, nada disso seria possível. Isso nos dá confiança, qualidade, e com muita dedicação vamos para fazer o nosso melhor na LBF 2023 e trazer para SC um Basquete de excelência e jogos muito competitivos!”, falou a técnica Bruna Rodrigues, que comanda a equipe pela segunda temporada consecutiva.

A comissão técnica se mantém com a preparadora física Gabriela Maas (Seleção Brasileira de base em 2022), a fisioterapeuta Ariane Rogério e trouxe Raphael da Costa como assistente técnico para o lugar de Sarith Anischa.

A edição 2023 da LBF terá 8 equipes de quatro estados e três regiões do país serão representados por AD Santo André (SP), Bax Catanduva (SP), Ituano Basquete (SP), Sampaio Basquete (MA), SESI Araraquara (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Unimed Campinas Basquete (SP). A competição já tem sua tradicional data para começar: 8 de março, Dia Internacional da Mulher com o duelo entre SESI Araraquara e BAX Catanduva. O Unisociesc/Blumenau estreia no dia 9, às 19h30, em casa contra o Santo André, no ginásio Galegão.

A participação do UniSociesc/Blumenau na Liga de Basquete Feminino 2023 tem, novamente, apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serrana.

Foto: Victor Bett / BlumenauFoto: Vitor Bett / Blumenau


Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados