Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/NOTA DE PESAR: ODY VA...

NOTA DE PESAR: ODY VARELLA, ex-presidente da FAC e Grande Benemérito da FCB

25/02/2023 15:00
É com profunda tristeza que a Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, manifesta seu pesar pelo falecimento de Ody Varella, uma das grandes figuras da história do esporte catarinense. O velório será neste sábado, a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O presidente da FCB, Fábio Deschamps, decretou luto oficial de três dias.

Catarinense de Tijucas, nascido em 3 de novembro de 1921, foi ex-atleta de futebol, vôlei e, claro, basquetebol. Como dirigente, fundou a Liga Atlética Norte-Catarinense e foi presidente da Federação Atlética Catarinense (FAC), entre 1959 e 1971, além de envolvimento com outras modalidades. Foi toda essa trajetória que o levou a ser condecorado na primeira turma de Beneméritos da FCB, em 2014, e um dos cinco Grandes Beneméritos da FCB, em 2019.

“Posso dizer que é só alegria, pois é um prêmio que a gente não espera. Eu não fiz nada no basquete pensando nas homenagens, eu gostava do esporte, até porque, se você não gosta do basquete, não pode estar lá. Então me dá uma satisfação enorme ver que alguém, hoje, reconhece o trabalho daquele tempo”, falou Varella ao receber a comenda de Grande Benemérito em 2019.

A comunidade do basquete catarinense se solidariza com os familiares, amigos enlutados e demais companheiros de vida de Ody Varella, um eterno entusiasta do basquete catarinense.

Ody Varella recebeu a comenda de Grande Benemérito da FCB em 2019 (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)Ody Varella (centro) recebeu a comenda de Grande Benemérito da FCB em 2019 (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)


Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados