Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Fábio Deschamps e Sér...

Fábio Deschamps e Sérgio Carneiro são reeleitos para a presidência da Federação Catarinense de Basketball (FCB)

02/03/2023 17:40
O presidente Fábio Pamplona Deschamps e o vice-presidente Sérgio Luís Corrêa Carneiro foram reeleitos para mais quatro anos à frente da Federação Catarinense de Basketball. A eleição para o mandato 2023-2027 da FCB foi realizada nesta quinta-feira (2), em Florianópolis, em evento que contou com a Assembleia Geral Ordinária, apresentação dos resultados e parecer do conselho fiscal.

"É um desafio estar à frente de uma instituição de grande estrutura como é a FCB e vivemos isso em um dos momentos mais difíceis da história, mas essa jornada foi vencida com o trabalho e apoio de todos, dos clubes e da CBB. Agradeço muito a todos pela confiança depositada em nós para mais quatro anos e queremos entregar cada vez mais. Temos uma parceira incrível que é a Trimania, sem ela nada seria possível, e buscamos cada vez mais fazer isso valer no basquete e no social. Estamos aqui de passagem, trabalhando no presente e cuidando do futuro", falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

"O basquete é um trabalho coletivo, sozinho você pode ser cestinha, mas não ganha o campeonato e nós queremos vencer os nossos campeonatos: na quadra, no social, na gestão e em todos os outros desafios que vamos entrar. Passamos pelo que enfrentamos nos últimos quatro anos em conjunto e vamos passar pelos desafios dos próximos quatro também", completou Serjão Carneiro.

Fábio Deschamps (azul) e Sérgio Carneiro presidem a FCB por mais 4 anos (Foto: Adriano Krishke / FCB)Fábio Deschamps (azul) e Sérgio Carneiro presidem a FCB por mais 4 anos (Foto: Adriano Krishke / FCB)


A chapa "O Futuro é Agora", composta por Deschamps e Carneiro, foi eleita por aclamação dos representantes de 28 dos 37 filiados entre clubes e ligas regionais. A eleição ainda teve parecer da comissão eleitoral e da auditoria fiscal. Dentre os convidados, também esteve o diretor executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa.

“A Federação Catarinense de Basketball não é só mais uma referência no Brasil, mas na América como um todo. Em nome da CBB, gostaria de parabenizar a todos vocês que fazem o trabalho no dia-a-dia, os dirigentes são importantes, mas o basquete é feito principalmente por vocês dos clubes e ligas regionais”, falou o dirigente.


Em ordem: Fábio Deschamps (pres. FCB), Sérgio Carneiro (vice FCB), Marcelo Sousa (dir. Executivo CBB) e Oscar Archer (sec. Geral FCB)



Formar para crescer em 2023


A Assembleia também foi o momento dos dirigentes das equipes se reunirem e do basquete catarinense projetar a próxima temporada após o sucesso de 2022. Dentre os assuntos, representantes dos clubes falaram sobre planejamento para fazer basquete feminino desde o início do ano e trabalho para desenvolver o basquete local.

O presidente reeleito, Fábio Deschamps, também frisou o investimento em formação de árbitros, já que, com o alto volume de jogos em 2022 – foram 1.412 no total – é necessário um crescimento também na área para otimizar custos e manter o bom nível do estado revelando novos talentos.

"Vamos fazer mais clínicas de arbitragem neste ano, formar árbitros para manter toda essa estrutura e permitir que a gente continue crescendo mais. É importante e necessário, sobretudo para manter o nosso nível alto, com árbitros chegando cada vez mais longe, continuar revelando árbitros para a carreira internacional e se consolidando nesse cenário", falou Deschamps.

A formação de treinadores também foi uma pauta bastante debatida no encontro, sobretudo com a criação do Instituto Basquete Brasil, da CBB, que tem a FCB como parceira essencial para a criação do projeto.

“A CBB tinha esse anseio, mas estava com dificuldade de colocar o projeto em prática e a FCB foi quem nos ofereceu as condições para fazer acontecer e está sendo um sucesso”, falou Marcelo Sousa.

Sérgio Carneiro, vice da FCB e coordenador do projeto, completou: "Já estamos com mais de 1,5 mil inscrições para o nível 1 do IBB. E vai englobar todos os aspectos do jogo: formação, arbitragem, parte médica, algo bem completo. É uma honra para nós fazermos parte disso, agradecendo a confiança da CBB em contar conosco e orgulhosos pelo resultado que temos obtido”.


Assembleia reuniu representantes de 28 dos 37 filiados, em Florianópolis (foto: Adriano Krischke / FCB)



Foto: Adriano Krischke / FCB
Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados