Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/No Brasileiro, APAB B...

No Brasileiro, APAB Blumenau confirma recuperação ao vencer Osasco e A.D. Brusque mantém 100% ao vencer Araraquara

15/03/2023 16:01
A Conferência Chuí do Brasileirão de basquete tem um novo líder. Nesta terça-feira, o Blumenau derrotou o Basket Osasco dentro de casa, no Galegão, por 94 a 76, e chegou a segunda vitória seguida, tirando também a invencibilidade dos paulistas no torneio. Os dois times têm três jogos e duas vitórias e no desempate do confronto direto, vantagem dos catarinenses. Em Blumenau, Cristhyã foi o MVP do jogo com 20 pontos e seis assistências. Também foram bem: Léo Bispo, com 16 pontos e quatro rebotes, e Léo Cravero, com 13 pontos e sete rebotes.

No outro jogo da noite, também pela Conferência Chuí, o Brusque Basquete derrotou o AZ Araraquara por 80 a 71, em casa, na Arena Brusque, e venceu a segunda, tendo 100% de aproveitamento na competição até aqui. O time da casa teve o experiente Finão como MVP (16 pontos e nove rebotes). Chupeta foi outro destaque com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. E André Luís teve 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências.




Na próxima rodada, na quinta-feira, 16, às 19h, novamente na Arena Brusque, o time da casa pode tomar a liderança da Conferência Chuí caso derrote o Basket Osasco. Já o AZ Araraquara joga apenas no dia 14 de abril, quando terá pela frente o Vitória-BA, fora de casa, no Ginásio do Adelba. Enquanto isso, o Blumenau joga no dia 22, na próxima semana, indo até Salvador para enfrentar o Vitória-BA, às 19h. Todos os jogos com transmissão ao vivo da CBB TV no Youtube.

A participação dos catarinenses na competição tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Informações e fotos: CBB

Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados