Notícias

SC e Minas disputam vaga na etapa nacional do Brasileiro de Seleções Sub-18. Rio e SP fazem final do Sul-Sudeste

03/06/2022 21:35

São Paulo e Rio de Janeiro vão decidir o título da Etapa Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino, neste sábado (4), às 16h. Porém, as equipes de Santa Catarina também têm decisões em Jaraguá do Sul. Às 14h, a equipe SC A vai disputar com o Minas Gerais o bronze e, consequentemente, a terceira vaga para a etapa nacional do Brasileiro da categoria. A final e a disputa de terceiro lugar serão transmitidas pelo Canal da Federação Catarinense de Basketball no Youtube, em parceria com o Clube do Basquete Podcast.

A classificação de paulistas e cariocas foi conquistada nesta sexta-feira, com as semifinais disputadas no Ginásio Arthur Müller. Os dois times chegam invictas à decisão e venceram suas semifinais com autoridade. São Paulo derrotou Santa Catarina A por 74 a 35, enquanto Rio venceu o Minas em um jogo emocionante por 70 a 68.

Rio de Janeiro e São Paulo decidem a final Masculina (foto: SECEL Jaraguá do Sul)Rio de Janeiro e São Paulo decidem a final Masculina (foto: SECEL Jaraguá do Sul)

Santa Catarina chega para a disputa do bronze com duas vitórias (Espírito Santo e Rio Grande do Sul) e duas derrotas para os finalistas). Já Minas venceu suas três partidas da primeira fase, incluindo Santa Catarina, mas foi derrotada nas semifinais.

Já Santa Catarina B, enfrenta o Espírito Santo pela disputa de 5º lugar, às 11h. Para chegar à disputa do 5º lugar, o time (quarto colocado do Grupo B) derrotou o Rio Grande do Sul (3º do A) por 63 a 50. Enquanto isso, o Espírito Santo venceu o Paraná por 78 a 68. Gaúchos e Paranaenses disputam o 7º às 9h. Os dois jogos serão transmitidos no Canal da CBB, no Youtube.

Texto: Lucas Inácio / FCB