Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/FCB convoca seleções ...

FCB convoca seleções catarinenses para Etapa Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro Sub-16 2023

06/04/2023 15:48
Em maio, o basquete catarinense tem um novo desafio na etapa Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-16 Feminino e Masculino. Depois de um ano com belas campanhas na categoria Sub-18, quando foi prata no feminino e bronze no masculino, chegou a vez de buscar grandes conquistas entre os mais novos, que será disputado na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Por isso, nesta quinta-feira (6), a Federação Catarinense de Basketball divulgou a lista de atletas convocados para o período de treinamentos de 11 a 16 de maio, com o masculino em Florianópolis e o feminino em Criciúma. Cada seleção tem 15 nomes e, após os cortes, na sequência, os times viajam para a competição nacional que vai de 17 a 21 de maio.

Na Seleção Catarinense feminina, atletas de cinco times catarinenses e dois paulistas foram convocadas. A comissão técnica é formada pelo técnico Nereu Sutil (ACAMB, de Campos Novos), a assistente Gabrielli dos Santos (Mampituba, de Criciúma) e a estatística Silvia Evers (Salesiano, de Itajaí) e o chefe de delegação é Oswaldo Moreira Da Silva (ADEPI, de Piçarras). VEJA A LISTA COMPLETA.

Já na Seleção Masculina, 15 atletas de seis equipes catarinenses e três paulistas foram convocados para os treinamentos. A comissão técnica é formada pelo técnico Allan Hatem (OMDA, da Palhoça), o assistente Fernando Canova (AJAB, Jaraguá do Sul) e o estatístico Gustavo Coutinho (ADIEE, de Florianópolis). O chefe de delegação é Luiz Ernani Buerger. VEJA A LISTA COMPLETA.

A base das duas equipes é formada pelos times que disputaram os Campeonatos Sul-Brasileiro de Seleções Sub-15, em 2022, quando Santa Catarina fez dobradinha no masculino e foi vice no feminino.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e retornou ao calendário nacional em 2022 com sucesso. A participação das equipes catarinenses têm organização da Federação Catarinense de Basketball e apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Sul.


Foto Destaque: Júnior Santos / FX Skill
Foto Matéria: Marcus da Rolt
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados