Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/A dois jogos do fim d...

A dois jogos do fim da primeira fase do Brasileiro, Brusque confirma liderança e Blumenau busca 2º lugar na Conferência Chuí

27/04/2023 14:48
O Brusque Basquete derrotou o Vitória nesta quarta-feira (26), na Arena Brusque, e garantiu o primeiro lugar na Conferência Chuí do Campeonato Brasileiro 2023. Com 6 vitórias e nenhuma derrota, o time tem dois jogos por jogar e só pode ser alcançado pelo Basquete Blumenau (4 vitórias e 2 derrotas), mas leva a melhor por ter vencido os dois clássicos. Com isso, o objetivo do Brusque é garantir a melhor campanha da primeira fase para trazer um possível Quadrangular Final para sua casa. Já o Basquete Blumenau quer a segunda colocação no grupo e ter o mando de quadra nos playoffs quartas de final.

Já classificados, Brusque (branco) e Blumenau (azul) vão a São Paulo em busca dos mandos na sequência do Brasileirão (foto: Victor Guião / FCB)


Para alcançar os objetivos, os catarinenses têm confrontos duríssimos, fora de casa, contra Osasco e Araraquara, respectivamente, nos próximos dias. O primeiro a jogar em São Paulo é o Blumenau, nos dias 28 e 30 de abril. Já o Brusque joga nos dias 30 de abril e 2 de maio. A dupla paulista tem 3 vitórias e 3 derrotas, com vantagem para o Araraquara, no confronto direto.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

A participação dos catarinenses no Campeonato Brasileiro Masculino 2023 tem apoio da Federação Catarinense de Basketball com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Virtus Produtora
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados