Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Brusque (1º) e Blumen...

Brusque (1º) e Blumenau (2º) garantem mando de quadra nas quartas de final do Brasileiro Masculino

03/05/2023 10:13
Terminou a fase de classificação do Campeonato Brasileiro Masculino de basquete e a dupla catarinense vai ter mando de quadra nas quartas de final.
O Brusque fez sua última partida na fase de classificação nesta terça-feira (2), contra o Araraquara, e perdeu sua invencibilidade, terminando com 7 vitórias e 1 derrota. Porém o time já estava com a liderança da Conferência Chuí garantida.

Na próxima fase, o Brusque tem pela frente o Liga Sorocabana (SP). Já o Basquete Blumenau, que fez sua última partida no domingo (30), em derrota para o mesmo Araraquara, ficou como vice-líder da conferência e vai enfrentar o Santos (SP).

Brusque (branco) e Blumenau (azul) decidem vaga nas quartas de final em casa (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)Brusque (branco) e Blumenau (azul) decidem vaga nas quartas de final em casa (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)

A segunda fase do Campeonato Brasileiro será no formato de playoffs melhor de três jogos (quem vencer dois confrontos, leva). A primeira partida é na casa do time de pior campanha, já os jogos 2 e 3, são na casa dos times de melhor campanha, caso dos dois catarinenses.

A fase inicia a partir de 19 de maio e as datas de cada jogo serão anunciadas em breve pela CBB. Após isso, os quatro classificados fazem o quadrangular final decisivo para definir o grande campeão.

A participação dos catarinenses no Campeonato Brasileiro tem apoio da Federação Catarinense de Basketball com a Trimania Grande Florianópolis, Serra e Sul Catarinense.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados