Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Para embalar! Blumena...

Para embalar! Blumenau vence atuais campeãs, no Maranhão, e mira recuperação no segundo turno da LBF

08/05/2023 11:06
O Unisociesc/Blumenau fez bonito no último sábado (6) e surpreendeu os e as fãs do basquete feminino nacional. Com sua melhor atuação na LBF 2023, a equipe catarinense venceu as atuais campeãs da competição, o Sampaio Basquete, no Maranhão: 77 a 70. A destaque do jogo foi a pivô Sil com 13 pontos e 12 rebotes. As cestinhas do time foram Leila e Letícia com 17 pontos cada.

Com sua torcida sempre participativa, o time maranhense é vice-líder e tinha apenas uma derrota no torneio (contra o líder invicto, Araraquara) até este sábado. A atuação blumenauense foi de gala e garantiu a terceira vitória em nove partidas, deixando o time em 6º com a mesma campanha do Mesquita (5º). As cariocas são, inclusive, As próximas adversárias, nesta quinta-feira (11), no Galegão, em Blumenau.

Após enfrentar líder e vice-líder da LBF no returno, o Blumenau possui 5 jogos para o fim do primeiro turno e agora enfrenta equipes na briga direta para melhorar sua posição na tabela. O Santo André (3º), por exemplo, tem 5 vitórias e 4 derrotas.

A participação do Blumenau na LBF 2023 tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

(Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)A pivô Sil foi eleita a melhor da partida com 13 pontos e 12 rebotes (Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados