Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Liga Serrana de Basqu...

Liga Serrana de Basquete forma 16 alunos em Curso de Iniciação a Arbitragem FCB 2023

20/06/2023 14:13
Novos árbitros e oficiais de mesa a caminho na Liga Serrana de Basquetebol. No último fim de semana, um total de 16 pessoas fizeram a Clínica de Iniciação à Arbitragem, em Lages. Este é o primeiro passo para se tornar oficial da área em Santa Catarina.

Agora, os e as formadas no curso poderão atuar na Liga como árbitro de quadra ou oficial de mesa, aprendendo de forma prática os conhecimentos adquiridos no curso ministrado por Enaldo Batista de Souza, coordenador de Arbitragem da CBB, árbitro internacional da FCB e instrutor FIBA.

Após atuarem em suas ligas, os novos oficiais podem ser integrados ao quadro oficial da Federação Catarinense de Basketball, em 2024, dependendo de seu desempenho.

Esta foi a segunda das 7 Clínicas de Iniciação à Arbitragem realizadas pela FCB, neste ano. A próxima será nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, em Chapecó, válido pela Liga Oeste Catarinense de Basketball. A Liga Sul e Serrana já receberam seus cursos. Nos próximos meses, será a vez das ligas Norte, Vale Europeu, Vale do Itajaí e Metropolitana terem seus cursos. Fiquem atentos às redes sociais da FCB.

A promoção da Clínica de Iniciação à Arbitragem é uma realização da FCB em parceria com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação / Liga Serrana de Basquetebol
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados