Noticias

Visitantes vencem e ampliam vantagem nos playoffs do Estadual Masculino 13/10/2019 1:09

Todos os visitantes venceram no primeiro jogo dos Playoffs do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2019. As quatro séries melhor de três definem os participantes do Final Four e os time de melhor campanha fizeram valer seu favoritismo já no jogo de ida. Agora Unisociesc / Joinville, Brusque Basquete, Joinville Blackstar e APAB Blumenau terão até dois jogos em casa precisando vencer um jogo para passar para a fase final.

O primeiro confronto da semana, na terça-feira (8) foi entre ADIEE / Avaí e Unisociesc / Joinville, em Florianópolis. O time da casa fez bom jogo até o fim do terceiro quarto, mas a equipe visitante imprimiu seu ritmo na reta final e ficou com a vitória por 73 a 61. O próximo jogo terá transmissão do Cesta na Quinta pelo Facebook da Federação Catarinense de Basketball, dia 17, às 21h.

O segundo confronto da semana, na quinta-feira (10), também foi na Capital entre Grande Florianópolis Basket e Brusque Basquete. Em um jogo quente, o Brusque aproveitou sua velocidade e as bolas de três pontos para sair de Florianópolis com a vantagem: 81 a 77. O segundo jogo, dia 18, às 20h30, promete.

No sábado (12), dois confrontos. No Meio-Oeste, a APAB Blumenau enfrentou a ABLUJHE, em Joaçaba, e ganhou por 85 a 61 com ótima atuação de Bruno Lazzaris, cestinha da partida com 27 pontos. A ABLUJHE busca reverter a situação a começar pela segunda partida da série no dia 19, às 16h, em Blumenau.

Na outra partida do dia, o Joinville Blackstar foi a Concórdia enfrentar a ACOB e voltou com uma vitória importante, apesar dos 21 pontos do atleta Alvinho (ACOB) e do apoio da torcida local. Agora a equipe decide em casa o confronto que pode garantir seu segundo Final Four consecutivo, enquanto a ACOB busca reverter a vantagem.

Os Campeonatos Estaduais são realizados pela Federação Catarinense de Basketball e contam com o apoio da Trimania, parceira oficial das atividades da FCB na quadra e no social.

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB
Foto: Sidney Silva / EsporteSC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial