Noticias

Vão começar os Playoffs do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2019 08/10/2019 17:14

Nesta terça-feira (8), começam os playoffs da segunda fase do Campeonato Estadual Adulto Masculino. Serão quatro séries em melhor de três jogos que definem os classificados para o Final Four do Campeonato Estadual (previsto para o fim do mês) com a segunda fase podendo ir até o dia 20, dependendo dos resultados do confronto. O Cesta na Quinta desta semana (10) será entre Grande Florianópolis Basket e A.D. Brusque, às 19h, direto de Florianópolis.

Então vamos ver quais são os confrontos dessa segunda fase (mais informações clicando aqui) .

Unisociesc / Joinville (1º B) x ADIEE / Avaí (4º A)

O Unisociesc / Joinville chega como um dos invictos do Campeonato Estadual Adulto Masculino, com a melhor defesa da primeira fase (58,8 pontos sofridos por jogo) e o quarto melhor ataque (73,2), além de um elenco versátil e com boas opções. Já a ADIEE / Avaí passou com a mesma campanha da AVIBA, quinta colocada do Grupo A, mas com duas vitórias no confronto direto. Com isso, o time da Capital garantiu a vaga nos playoffs e agora quer surpreender o Joinville com a terceira melhor defesa da primeira fase (62,7), mas o nono melhor ataque (59,9). O jogo 2 do confronto, no dia 17, terá transmissão pelo Facebook da FCB, às 21h.

A.D. Brusque (2º A) x Grande Florianópolis Basket (3º B)

Esse confronto terá o reencontro de vários jogadores do Grande Florianópolis com passagem recente por Brusque. Além disso, é também o duelo de um time jovem e que joga em velocidade (A.D. Brusque) contra uma equipe experiente e de jogo forte em meia quadra (Grande Florianópolis). A A.D. Brusque tem a segunda melhor defesa da fase de classificação (61,1) e o terceiro melhor ataque (74,4), já a AGFEB tem o sexto melhor ataque (67,5 pontos) e a sétima melhor defesa (66,6). Porém, vale lembrar que no basquete nem tudo são números. O Jogo 1 do confronto, no dia 10, terá transmissão pelo Facebook da FCB, às 19h.

Joinville Blackstar (2º B) x ACOB – Concórdia (3º A)

Outro confronto de 2º 3º e que promete equilíbrio. O Joinville Blackstar mostra crescimento de seu trabalho, mas perdeu atletas importantes na reta final, como o pivô Felipe Rech. Além disso, tem pela frente a equipe da ACOB (Concórdia) que mostrou força, principalmente dentro de casa, fazendo frente a equipes favoritas ao título. O Blackstar chega para o confronto com a quarta melhor defesa (62,75) e o quarto melhor ataque. Já a ACOB tem o segundo melhor ataque (74,7) e a sexta melhor defesa (64,8).

APAB Blumenau (1º A) x ABLUJHE – Joaçaba (4º B)

O último confronto desta fase a começar é entre o outro time invicto da competição, a APAB Blumenau, e a ABLUJHE (Joaçaba). Mesmo com o atual bicampeão invicto e um quinteto titular forte, as contusões de jogadores importantes podem dificultar contra um grupo que já mostrou força nessa competição em jogos contra candidatos ao título, tanto em casa quanto fora. A APAB Blumenau tem o melhor ataque da competição (86,9) e a quarta melhor defesa (63) e a equipe de Joaçaba tem o oitavo melhor ataque (64,5) a nona defesa da competição (71,2).

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial