Noticias

Vão começar os Campeonatos Sul-Brasileiro de Seleções 2019 27/11/2019 20:24

Nesta quinta-feira (28) começam os Campeonatos Sul-Brasileiro de Seleções. São 36 jogos até o próximo sábado (30) em três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com Brusque (SC) sediando o Masculino e Apucarana (PR) o Feminino. Além de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, as seleções do Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, respectivamente, entram como convidadas. Além disso, a seleção Interligas de Santa Catarina disputa a competição Sub-17 Masculino.

Todas as competições serão realizadas no formato de quadrangular, com isso, os torneios Masculinos começando na tarde desta quinta-feira com o Sub-13, seguidos pelo Sub-15, Cerimônia de Abertura e o Sub-17 finalizando a rodada. Após os resultados do primeiro dia, os cruzamentos dos demais serão definidos. Todos os 18 jogos do Masculino serão transmitidos pelo Facebook da Federação Catarinense de Basketball.

Já a delegação feminina com as três seleções de Santa Catarina já estão em Apucarana onde começam sua disputa abrindo as três partidas do torneio contra Rio Grande do Sul (Sub-13), Mato Grosso do Sul (Sub-15) e Rio Grande do Sul (Sub-17). Os torneios também serão em quadrangulares, mas a ordem dos jogos no primeiro e segundo dia serão diferentes com as equipes da casa fechando a rodada.

Osvaldo Moreira da Silva Junior, um dos chefes da delegação de SC, diz que a expectativa para as disputas é a melhor possível e ressalta o trabalho realizado no período de treinamentos, em Brusque, e ao longo do ano. “Santa Catarina tem feito investimentos fortes no basquete e hoje é o segundo estado brasileiro com mais jogos. Perdemos apenas para São Paulo, um estado com 45 milhões de pessoas. Mas a federação está bem preparada e organizada e dá excelentes condições para que nossos atletas possam desenvolver um basquete de alto nível e competir com grandes expectativas em qualquer competição”, analisa, Oswaldo.

Texto e Artes: Lucas Inácio / FCB (com informações EsporteSC)
Foto: Sidney Silva / EsporteSC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial