Noticias

Tudo definido para o Final Four do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2019 22/10/2019 15:53

Já está tudo definido para o Final Four do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2019. Com o fim dos playoffs da segunda fase, APAB Blumenau, Unisociesc / Joinville, Joinville Blackstar e Grande Florianópolis Basket garantiram vaga para a grande decisão que será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Blumenau. As semifinais serão realizadas no primeiro dia com os confrontos entre Blumenau e Blackstar, Unisociesc / Joinville e Grande Florianópolis. No segundo dia serão realizadas a Final e a disputa do bronze seguidas da premiação do evento. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela página da Federação Catarinense de Basketball no Facebook , em parceria com a Destaques TV.

Os jogos de volta dos playoffs contou com cinco partidas começando na quinta-feira (17), quando o Unisociesc / Joinville recebeu a ADIEE / Avaí e derrotou a equipe da Capital por 64 a 43, com grande atuação do pivô Diegão com 19 pontos, jogo com transmissão do Cesta na Quinta pelo Facebook da FCB. A série terminou em 2 a 0.

Na sexta-feira (18), foi a vez da outra equipe do município confirmar sua classificação para os playoffs, com uma vitória sobre a ACOB (Concórdia), por 79 a 56, com destaque para Renato Scholz que anotou 20 pontos na partida. A série terminou em 2 a 0.

No sábado (19), foi a APAB Blumenau que garantiu a classificação e se manter na briga pelo tricampeonato ao vencer a ABLUJHE, diante de sua torcida, por 88 a 63 com mais uma grande partida de Bruno Lazzaris, cestinha do jogo com 22 pontos, fechando a série em 2 a 0. A equipe do Vale é uma das invictas da competição até o momento junto com a Unisociesc / Joinville.

Na série mais disputada da segunda fase, o Grande Florianópolis Basket conseguiu reverter a situação e virou o confronto contra a A.D. Brusque, terminando em 2 a 1. O time da Capital foi a Brusque tendo que vencer os dois jogos na Arena Brusque e conseguiu com vitória na sexta-feira por 73 a 92, com grande atuação de Luis Fonseca (23 pontos), forçando o Jogo 3. No sábado, as duas equipes voltaram a se enfrentar em uma partida com placar menor e vitória do Grande Florianópolis por 68 a 60, com o atleta Finão como cestinha com 19 pontos.

Agora as equipes terão até o dia 31 para se prepararem para a disputa do título mais importante do basquete catarinense. Até o momento, o Campeonato Estadual Adulto Masculino contou com 59 partidas e terminará com 63, com a participação de 11 times e 182 atletas. A realização da competição é da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania.

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB
Foto destaque: Sidney Silva / Esporte SC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial