Noticias

Terminou a 1ª fase do Campeonato Estadual Adulto Masculino, que venham os playoffs 01/10/2019 17:22

Nesta segunda-feira (30), foi realizado o último jogo da fase de classificação do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2019. No Grupo B, a Unisociesc / Joinville derrotou a AJAB por 76 a 66 no último dos 50 jogos realizados na primeira fase. Agora as oito equipes classificadas se preparam para a fase semifinal que será realizada em quatro séries de playoffs melhor de três, com as equipes dos dois grupos se enfrentando.

Com os resultados, os confrontos ficaram desta forma (times à esquerda recebem o segundo e terceiro jogo da série, se necessário). Os confrontos vão de 8 a 20 de outubro e já possuem horários definidos ( clique aqui para saber mais ):

APAB Blumenau (1º A) x ABLUJHE (4º B)
Unisociesc / Trimania / JAV / Joinville (1º B) x ADIEE / Avaí / FME (4º A)
A.D. Brusque / FME / Aradefe (2º A) x Grande Florianópolis Basket (3º B)
Joinville Blackstar (2º B) x ACOB / SENAC /FMEC /Passarela (3º A)

Deu a lógica na última rodada

A última semana contou com apenas um jogo no Grupo A para cumprir tabela em que a APAB Blumenau teve dificuldades, mas manteve sua invencibilidade ao vencer a A.D. Brusque, em casa. Já no Grupo B, três partidas foram realizadas e estava em jogo a classificação do grupo. O jovem clássico de Joinville, na quinta-feira (26), contou com a boa partida entre Blackstar e Unisociesc, com os visitantes levando a melhor e garantindo a primeira colocação do grupo. O Blackstar precisava vencer a AJAB para garantir o segundo lugar no grupo e o fez com boa vantagem, com isso, a partida desta segunda-feira (30) foi apenas para cumprir tabela.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB
Foto: Leoh Júlio / @leohjulio

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial