Noticias

Quatro times de SC já conhecem seu caminho no Campeonato Brasileiro 01/05/2021 10:37

Com a última rodada da Conferência Hélio Rubens nesta sexta-feira (30) na Arena Brusque, já estão definidos os caminhos dos quatro catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro da CBB. O Flamengo Blumenau, segundo colocado da Conferência Gerson Victalino, já está classificado para as quartas de final enquanto Basquete Joinville, Brusque Basquete e Joinville Blackstar disputam a repescagem. A fase final será toda disputada na Arena Brusque entre os dias 15 e 22 de maio.

Nesta sexta-feira, o Basquete Joinville teve um confronto direto contra o NBPG pela vaga para as quartas de final, mas foi derrotado por 78 a 74 e ficou na 3ª colocação da conferência Hélio Rubens, por isso enfrenta o Vila Nova (GO), 6º lugar da conferência Gerson Victalino. Já o Brusque entrou em quadra contra o União Corinthians sabendo que ficaria na 5ª colocação. Os donos da casa foram derrotados por 100 a 69 e vão enfrentar o Anápolis Vultures na repescagem. Por fim, o Joinville Blackstar, 5º colocado na Conferência G.V. enfrenta o Londrina que venceu o duelo paranaense contra a ADRM Maringá que, por sua vez, tem disputa contra o Botafogo. Mais detalhes sobre a classificação no site da CBB.

Finais na Arena novamente

A repescagem, os playoffs quartas de final (melhor de três) e o final four serão todos realizados novamente na Arena Brusque. O returno da Conferência Hélio Rubens foi uma prévia de toda a estrutura, apoio e segurança que a cidade possui para receber as doze equipes da competição nas fases finais do torneio.

“Foi uma etapa positiva demais em termos de organização, parte técnica também com as equipes treinadas e pegando o ritmo. Garantimos a segurança de todos, os testes e protocolos, a organização e preparação do jogo e da quadra, por isso foi a escolha certa para voltarmos e fazermos a fase final em Brusque”, falou Alex Oliveira, coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Basketball.

As duas etapas e a participação dos quatro times catarinenses na competição têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial