Noticias

Quatro catarinenses se apresentam à Seleção para a Copa América Feminina Sub-18 19/01/2021 20:22

Nesta segunda-feira (18), quatro catarinenses se apresentaram à Seleção Brasileira Feminina Sub-18 que vai disputar a Copa América, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cali (Colômbia). O técnico João Camargo Neto, a assistente Bruna Rodrigues (ambos do BFB Blumenau) e as atletas Letícia Rechemback (Criciúma) e Stephany Gonçalves (ex-SGJ Joinville, atualmente no Santo André) estão no grupo que iniciou o período de treinamentos em Araraquara (SP). Atletas nascidas até 2002 poderão participar do torneio que estava previsto para 2020 e foi adiado devido à pandemia.

Seis seleções disputam a Copa América: Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e o México. Todas se enfrentam num hexagonal com campeã e vice se classificando para o Mundial sub-19, que ainda não tem data confirmada. O elenco brasileiro treina com um total de 15 atletas, porém apenas 12 viajam para a Colômbia no dia 31.

“Nos apresentamos e iniciamos o trabalho hoje mesmo com avaliações e vídeos para as atletas, amanhã já é quadra e vamos trabalhar. Com certeza é um desafio bem bacana iniciar o ano trabalhando com o que a gente mais gosta. Não podemos subestimar ninguém e faremos de tudo para o Brasil voltar a mais uma Mundial de categoria de base”, falou o técnico Camargo.

Um rígido protocolo de saúde está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Basketball que detalhou tudo na matéria do site da CBB .

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação / CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial