Noticias

Presidente da FCB é nomeado para Comissão Organizadora do Campeonato Brasileiro de Seleções 02/06/2021 14:20

Na última semana, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) deu posse aos membros responsáveis pelo planejamento, organização e execução dos Campeonatos Brasileiros de Base. A comissão foi dividida por regiões e o presidente da FCB, Fábio Deschamps, será um dos vice-presidentes da região Sul junto com Rogério Caberlon, presidente da Federação Gaúcha. A comissão tem dois vice-presidentes por região, todos sob a presidência geral de Carlos Fontenelle, secretário Geral da CBB.

O objetivo principal é retomar o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de base, realizado pela última vez em 2015. O plano é uma ideia da CBB desde o primeiro mandato da atual gestão e que agora será colocada em prática. A Federação Catarinense de Basketball é uma das grandes apoiadoras do projeto, inclusive colocando a estrutura do Estado à disposição como foi no Campeonato Brasileiro de Clubes.

“É de extrema importância que os Campeonatos Brasileiros de Seleções voltem a ser realizados, é uma forma de fomentar a base de todo o país, promover troca de conhecimento, integração social dos jovens e fortalecer o nosso basquete. Junto com as federações Paranaense e Gaúcha, nós já fazemos os Sul-Brasileiros há várias temporadas e isso tem sido muito salutar, então vamos colocar esse conhecimento em prol da competição. Com a formação da comissão, temos um grande passo para a retomada”, falou Deschamps ao destacar a competição regional realizada no feminino e no masculino desde 2010.

Santa Catarina tem um histórico importante nas competições de seleções estaduais, com a participação de diversos atletas de ligas nacionais, seleção e até de campeão da NBA – caso de Thiago Splitter. E toda essa história, que hoje pode ser vista nas paredes da Federação Catarinense de Basketball, está prestes a ser retomada nas quadras.

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial