Noticias

Portaria libera competições nacionais esportivas em Santa Catarina 13/04/2021 16:33

As competições nacionais estão liberadas para serem realizadas em Santa Catarina mediante autorização. A resolução que permite foi divulgada nesta terça-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fesporte . Nas modalidades coletivas de rendimento, o evento nacional ou internacional poderá acontecer em regiões sinalizadas como risco gravíssimo, porém apenas com permissão da Fesporte. O documento pode ser lido na íntegra clicando aqui .

Esta é uma importante medida visando a continuidade do esporte profissional do estado com segurança, especialmente do basquete que conta com cinco equipes disputando Ligas Nacionais nesta época do ano: KTO/Blumenau na LBF, Joinville Blackstar, Flamengo Blumenau, Brusque e Basquete Joinville no Campeonato Brasileiro. Todas as equipes são apoiadas pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

“É uma decisão importantíssima para a retomada do esporte em Santa Catarina, a liberação das competições nacionais é um demonstrativo de que estamos no caminho certo, então só temos a agradecer àqueles que trabalham para isso, em especial à Fesporte e seu presidente Kelvin Soares que entendeu e buscou, com base em dados e estudos, que o esporte é um importante fator na promoção da saúde e não pode parar, por isso o basquete catarinense é grato pelos esforços prestados”, falou o presidente Fábio Deschamps.

Com essa decisão, Santa Catarina poderá receber os jogos do basquete nacional como as partidas da LBF e a etapa da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro de Basquete, promovido pela CBB, previsto para iniciar no dia 21 na Arena Brusque. Já a equipe do KTO Blumenau recebe o Ituano nesta quinta-feira, 13, às 19h. Nesta terça-feira, às 20h, a Cifesc fará uma live em seu site  para explicar mais detalhes sobre a resolução com Fábio Deschamps, Kelvin Soares, Natália Petry (Secel Jaraguá do Sul) e Alexandre Monguilhot (consultor jurídico).

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial