Noticias

Partiu Europa: Jenyfer dos Santos, revelada na ABASMO, vai atuar em Portugal 24/08/2020 17:10

Mais uma revelação do basquete catarinense vai atuar fora do estado, e nesse caso, fora do país. A atleta da ABASMO, de São Miguel do Oeste, Jenyfer Cristina Wronski dos Santos, irá atuar na Europa, mais especificamente em Portugal, na equipe do Basquete Maria Alberta Menres, na cidade de Sintra. A notícia da transferência foi anunciada pelo clube do Oeste em suas redes sociais nesta segunda-feira (24).

A atleta de 18 anos começou sua caminhada aos 11 anos, quando procurava por um esporte mais dinâmico, encontrou o basquete e foi aprovada na peneira da ABASMO. De lá para cá passou pelas Seleções Catarinenses Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e atuou nos campeonatos Estaduais Adultos de 2018 e 2019 ( confira o perfil clicando aqui ).

“Sem o basquete eu não seria a pessoa que sou hoje, aprendi a trabalhar em equipe, ser mais paciente, ajudar e aceitar ajuda e agora me ajudando a conquistar algo que eu jamais imaginaria”, afirmou Jenyfer que fez um agradecimento especial aos técnicos que fizeram parte da sua trajetória: Katyana Von Dentz na escolinha, seguida pelos técnicos Anderson Dalla Costa e Osvaldo Correa.

Santa Catarina é reconhecida nacionalmente por sua força no basquetebol feminino, com várias atletas convocadas para as seleções de base e atuando clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF). O feito é resultado da massificação da modalidade desde o início da parceria com a Trimania em 2009. Na última temporada foram mais de 1,1 mil atletas inscritas nos Campeonatos Estaduais Femininos em 76 equipes.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB (Com informações da ABASMO)
Foto: ABASMO

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial