Noticias

Nota de pesar: Renato Brito Cunha, ex-presidente da CBB e técnico Sel. Brasileira 06/05/2020 10:38

Matéria Atualizada 12/05/2020 - 14h30

A Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados, colaboradores e amantes do basquetebol, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Renato Brito Cunha, nesta terça-feira (5). Cunha foi ex-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (1989-1997) e técnico da Seleção Masculina medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 1964, equipe que tinha Wlamir Marques, Amaury e Ubiratan. Já à frente da Seleção Feminina, a equipe conquistou o primeiro ouro da categoria em Pan-Americanos, no ano 1967, em Winnipeg (Canadá).

Foi com Cunha à frente da CBB que o basquete de Santa Catarina fez a transição da antiga Federação Atlética Catarinense (FAC) para Federação Catarinense de Basketball (FCB), em 1995, em uma relação de apoio entre as instituições. “Ele assumiu a CBB no mesmo ano em que eu comecei no basquete, ainda na FAC, durante esses anos ele nos ajudou bastante e fomos colaboradores durante muitos anos”, falou o secretário-geral, Oscar Archer, presidente da FCB na época.

A comunidade do basquete catarinense se solidariza com familiares, amigos enlutados, companheiros de vida de Renato Brito Cunha, uma figura histórica do basquete brasileiro.


Foto: Reprodução/CBB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial