Noticias

Nota de Falecimento: Carlos Grisard Pessi (ex-atleta) 04/02/2020 15:01

A Federação Catarinense de Basketball (FCB), por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados, colaboradores e amantes do basquetebol, vem por meio desta nota manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Grisard Pessi, ex-atleta, ex-árbitro e Benemérito da FCB, ocorrido no último sábado (1º).

Nascido em maio de 1944, Pessi foi campeão Estadual Junevil em 1959, jogando pelo Clube Doze de Agosto, de Florianópolis. Esse foi o primeiro título de destaque de uma grande carreira que teve conquistas Estaduais e dos JASC, atuando por equipes de base e adulta da Capital.

Como árbitro, atuou em diversas partidas, incluindo a reinauguração do histórico Ginásio da FAC, onde hoje fica o Instituto Estadual de Educação. Também foi membro-presidente do Tribunal de Justiça de federações de diversas modalidades como futebol de campo, futsal, tênis, remo, atletismo, ciclismo, voleibol e, claro, basquetebol.

Pessi foi imortalizado na história do basquete catarinense em 2018, quando recebeu a comenda de Benemérito da FCB. Nossa solidariedade a seus familiares, aos amigos enlutados e demais companheiros de vida de Carlos Grisard Pessi.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Carlos Pontalti / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial