Noticias

Memória #BasqueteSC - Entrevista com Luiz Gastão e Leonardo Dubois (2017) 24/06/2020 15:10

A partir de hoje, trazemos mais uma novidade para o Memória #BasqueteSC, onde estamos relembrando grandes momentos do nosso basquete nas mídias da Federação Catarinense de Basketball. O quadro, que começou com os vídeos de melhores momentos de jogos antigos dos torneios realizados pela FCB, agora tem mais um tipo de conteúdo: entrevistas históricas da Revista BasqueteSC.

A iniciativa partiu de uma ideia de Henrique Santos, um dos jornalistas responsáveis pela publicação trimestral que está em sua quinta temporada em 2020 com 16 edições até o momento. O mesmo selecionou uma série de entrevistas realizadas ao longo deste período, as quais publicaremos aos poucos no site.

Para iniciar, uma entrevista realizada na edição de julho de 2017 com Luiz Gastão Dubois e Leonardo Dubois, pai e filho, respectivamente. À época, o pai tinha, coordenador Técnico da FCB e árbitro há 23 anos testemunhava o filho iniciar sua carreira no apito aos 19 anos. Atualmente, Leonardo já é árbitro nacional e um dos jovens talentos da arbitragem catarinense, enquanto Luiz Gastão vai para sua 26ª temporada como árbitro e continua como coordenador Técnico da FCB. Uma família que respira basquete.

Clique aqui e relembre a entrevista completa.

Texto e arte site: Lucas Inácio / FCB
Entrevista: Henrique Santos (Arquivo 2017)
Foto original: Júlio Castro / Cifesc (2017)

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial