Noticias

Mais quatro finais dos Campeonatos Estaduais de base estão definidas em SC 07/10/2019 18:00

Após dois fins de semana de muita competição, mais quatro decisões da base do basquete catarinense em 2019 foram definidas. No dia 30, foram realizadas as semifinais dos Estaduais Sub-15 Feminino e Masculino, enquanto no último domingo (6) foi a vez dos Estaduais Sub-12, também nos dois naipes. Com isso, apenas o Sub-13 Masculino ainda não tem finalistas definidos, com suas semifinais sendo realizadas neste fim de semana, mesmo período em que a decisão do Sub-13 Feminino que será realizada em Penha (com transmissão pelo Facebook.com/basketfcb no domingo).

No último fim de semana, dois pentagonais definiram as quatro equipes finalistas do Sub-12 Feminino: ABASMO (São Miguel do Oeste) e ABAM (Mafra) se classificaram no Grupo E; Penha e SATC (Criciúma) garantiram vaga no Grupo F (mais informações clicando aqui ). Já no Sub-12 Masculino, dois quadrangulares definiram os quatro finalistas: APABLA (Lages) e Salesiano (Itajaí) no Grupo J; e A.D. Brusque e APAB Blumenau no Grupo K. Mais informações você confere clicando aqui.  

Já no fim de semana do dia 27, 28 e 29 de setembro foi a vez dos Campeonatos Estaduais Sub-15 Masculino e Feminino. No Masculino, realizado em três triangulares, seis equipes garantiram vaga na fase final ( clique aqui para saber mais ), enquanto no Feminino foram definidas quatro equipes para o quadrangular final ( mais informações clicando aqui ).

As três categorias fazem parte do projeto Basquete para o Amanhã, um projeto que há quase uma década fomenta as categorias mais jovens dos Campeonatos Estaduais na massificação e popularização do basquete em Santa Catarina. Em 2019, 130 times participaram dos seis Campeonatos Estaduais Sub-12, Sub-13 e Sub-15 Feminino e masculino, num total de mais de 2 mil atletas inscritos. Todos os times destas categorias recebem auxílio estrutural como tabelas, bolas, placares, e subsídio para despesas quando disputam competições estaduais, além dos cursos de capacitação que a Federação promove.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial