Noticias

Joinville encosta nos líderes e Brusque fica no quase antes do clássico 28/04/2021 12:23

Uma vitória e uma derrota para os catarinenses na rodada desta terça-feira (27) no Campeonato Brasileiro, na Arena Brusque. O Basquete Joinville venceu o ADRM Maringá por 66 a 56 e está colado nos líderes da Conferência Hélio Rubens. Já o Brusque forçou a prorrogação com uma cesta a 1s do fim da partida contra o NBPG Ponta Grossa, mas foi derrotado por 79 a 71. Com os resultados da rodada, o time da casa não tem mais chances de classificação direta para as quartas de final.

O primeiro a entrar em quadra foi o Basquete Joinville que enfrentou o lanterna Maringá em mais um confronto acirrado contra os catarinenses. O tricolor do Norte do estado fez um primeiro tempo seguro e venceu com vantagem de nove pontos, porém os paranaenses voltaram do intervalo com uma corrida de 17 a 7 virando o jogo na reta final do terceiro quarto. O Joinville acordou e retomou a liderança ainda no período, abrindo vantagem no final para fechar o jogo. O troféu Wlamir Marques de destaque da partida foi para o pivô Diegão que anotou 15 pontos e pegou 9 rebotes, quatro deles ofensivos.


Diegão foi o destaque da partida contra o Maringá (foto: Diego Maranhão / CBB)

Na sequência, foi a vez do Brusque enfrentar o Novo Basquete Ponta Grossa para manter viva a chance de classificação direta para as quartas de final. Os paranaenses começaram melhor, mas Brusque encostou e as duas equipes fizeram um jogo com muitas mudanças de liderança, principalmente no segundo e terceiro período (foram 20 ao fim da partida). Brusque abriu nove pontos de vantagem no último quarto, porém, os visitantes fizeram uma corrida de 16 a 2 para virar o jogo que foi acirrado até o fim quando Kevin empatou para os donos da casa com um segundo no cronômetro. Na prorrogação o Brusque teve a liderança até a metade do período, mas os paranaenses contaram com um ótimo jogo de Wilsinho e Nathal (25 e 19 pontos, respectivamente) para garantir a vitória e se manterem na segunda colocação.

A duas rodadas do fim do primeiro turno, apenas União Corinthians (6-2), NBPG (6-2) e Joinville (5-3) têm chances de classificação direta para as quartas de final. Com a vitória do Londrina sobre o líder União Corinthians, o Brusque caiu para a quinta colocação e agora busca o melhor chaveamento possível para a próxima fase. Os times voltam à quadra na quinta (29) com direito a clássico catarinense entre Basquete Joinville e Brusque, às 20h, com transmissão ao vivo da CBB TV.

A participação dos quatro catarinenses no Campeonato Brasileiro da CBB e a etapa da competição em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania – Grande Florianópolis, Serrana e Sul.


Brusque (amarelo) fez jogo emocionante contra NBPG nesta terça-feira (foto: Diego Maranhão / CBB)

Fotos: Diego Maranhão / CBB
Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial