Noticias

IBBC fica com o título do Campeonato Estadual Sub 12 Masculino 26/09/2016 13:57

O Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC/Cefid/Udesc) foi o grande campeão do Campeonato Estadual Sub 12 Masculino 2016. O título da equipe foi conquistado neste domingo (25) em Brusque, cidade-sede da fase final da competição.

A taça veio após vitória sobre a APAB / DME / PU / Clube Concórdia, que mesmo estando sempre atrás do placar, lutou até o fim para tentar mudar a história da partida. Em um duelo de muito desgaste e entrega dos jogadores, o que animou o bom público presente, os atletas da capital levaram a melhor ao vencerem por 47 a 36.

O terceiro lugar ficou com os anfitriões da A.D. Brusque./.Colégio São Luiz. Os brusquenses derrotaram os rivais da ABASMO (São Miguel do Oeste) por 45 a 18. Nas semifinais já haviam feito um dos melhores jogos do campeonato quando foram derrotados pelo IBBC por 46 a 44 no último minuto.

Sobre a competição

A fase de Brusque foi a última do campeonato que contou com um total de 26 equipes desde o seu início, há cerca de cinco meses. Destas equipes, apenas as 14 melhores disputaram a fase final na cidade berço da fiação de Santa Catarina. A competição foi disputada de sexta-feira (23) a domingo (25) e movimentou a comunidade local.

Ao fim da disputa, após muita festa das equipes que chegaram às decisões, o presidente da FCB, Oscar Archer, elogiou os atletas que fazem parte do projeto Basquete para o Amanhã, iniciativa da FCB em parceria com a Trimania que oportuniza a prática de basquete para cerca de 2 mil crianças em todo estado. “É muito gratificante para nós ver essa linda festa, essa confraternização entre equipes, pais e atletas. Saímos muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido com a finalização da categoria Sub-12”, comenta o presidente.

Na semana passada, o estadual de basquete feminino da mesma categoria já havia sido finalizado em Brusque. Resta agora somente a disputa da fase final da categoria Sub 13, em ambos os naipes. A disputa entre as mulheres inicialmente está marcada para Itajaí no mês de outubro, mas Archer não descartou que elas também sejam realizadas em Brusque, caso ocorra algum impedimento na cidade litorânea. Já às finais do masculino estão confirmadas para Balneário Camboriú, também no mês de outubro. “Com isso fechamos nessa temporada o projeto Basquete para o Amanhã”, destaca o presidente da FCB. FOTOS

Fotos: Sidney Silva/ESPORTESC.COM

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial