Noticias

Guia do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino 2020 18/11/2020 16:33

Vai subir a bola de novo em Santa Catarina! Depois do sucesso que foram os Campeonatos Estaduais Adultos, em Brusque, chegou a vez de Porto União receber o Campeonato Estadual Sub-19 Feminino 2020. Cinco equipes vão disputar o título de campeã Estadual desta quarta-feira (18) até domingo (22) no Ginásio Isael Pastuch. A Federação Catarinense de Basketball preparou toda a estrutura para garantir a segurança das cerca de 80 pessoas que participam da competição entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e equipe de apoio. Todos os dez jogos da competição serão transmitidos no canal do Youtube da FCB.

A competição será toda disputada em um pentagonal com todas as equipes se enfrentando e a campeã sendo o time com mais pontos ( veja a tabela clicando aqui ). Então vamos conhecer um pouco mais das equipes desta competição marcada pelo equilíbrio com seis finalistas e quatro campeãs diferentes nas últimas quatro edições.

Sociedade Ginástica de Joinville
As atuais campeãs chegam para tentar o bicampeonato com um time entrosado e a base do elenco que disputou o Estadual Adulto há duas semanas em Brusque e com várias atletas campeãs na última temporada como a dupla Jheiny e Mavi, além do reforço de Luana, finalista com o Leoas da Serra em 2019. Agora a equipe busca o bi da categoria sob o comando do técnico Fabiano Borges.
Elenco: Leticia Da Silva, Julia Correa, Evelyn De Lima, Jheiny Araujo, Luana Nascimento, Raiane Santos, Maria Vitória Da Silva, Maria Rita Kovaleski, Lays Fatima Pereira, Maite Ramirez.

Basquete Jaraguá
Bronze no Sub-19 em 2019, o Basquete Jaraguá é uma equipe de base forte em várias categorias e chega nesse ano com um time bem jovem (apenas uma atleta com mais de 17 anos), mas muito talento com várias atletas de seleção catarinense. Tem atletas que foram campeãs Sub-15 e vice Sub-17 em 2019, além de quatro vice-campeãs Adultas em 2019 – incluindo Diana Mozer, convocada para Seleção Brasileira Sub-17 na temporada passada. O comando técnico é do experiente Júlio Patrício.
Elenco: Carolaim Köpp, Helena Kuck, Samara Stolf, Emilly Grützmacher, Sananda Jardim, Luana De Oliveira, Diana Mozer, Caroline Gonçalves Dos Santos, Gabrieli Regina Remus.

Basket São José
Com um elenco composto por atletas que participaram do Estadual Adulto, em Brusque e da equipe campeã Sub-17 em 2019, o Basket São José tenta repetir o feito agora na categoria acima, mas com um time jovem. Apenas duas atletas possuem mais de 17 anos: Monike (destaque do título Sub-17) e Eduarda Serra (prata no Sub-19 da última temporada com o Leoas da Serra). Assistente da equipe adulta, André Soares será o técnico principal.
Elenco: Monike Gonçalves Da Silva, Amanda Eberspacher, Eduarda Serra Gomes, Paula Everling De Freitas, Ana Carolina Fernandes, Ana Beatriz Assing, Nicole Januário, Talita Duarte, Yasmin Ferreira, Julia Machado.

SATC (Criciúma)
A tradicional equipe da SATC (Criciúma) vem com um time formado por atletas entre 16 e 18 anos de idade e que jogam há muitos anos juntas na base de Criciúma. Rostos conhecidos com presença de atletas de seleções catarinenses e até brasileira como Isabela Thomé, além dacestinha do Sub-17 do último ano, Letícia Rechemback, e o reforço de Alana Bairros, ex-atleta da ABASMO. A equipe será treinada pela competente comissão técnica formada por Luana Minotto, Deise Bernardo e Gabrielli dos Santos.
Elenco: Isabella Thomé, Julia Goulart, Amanda Reichert, Kailaine Felix, Letícia Rechembak, Alana De Bairros, Julia Quarti, Brenda Vieira, Natália Silva.

APAB Clube Concórdia (Porto União)
As donas da casa também chegam com o entrosamento de uma base de atletas que atuaram no Estadual Adulto em Brusque, há duas semanas. O Clube Concórdia tem várias atletas formadas na tradicional base de Porto União e uma equipe que volta a disputar uma categoria acima da Sub-15. Para isso conta com Áthina (seleção brasileira Sub-16), Vitória Kons (reforço vindo do campeão adulto BFB Blumenau) a mais experiente do elenco, Natália. O comando técnico é de Uná Manfredini.
Elenco: Julia Drapalski, Natália Delaflora, Iasmin Bortoli, Ana Luiza Pinto, Áthina Abbas, Cibeli Petters, Deisiely Lerner, Luiza Gonçalves, Vitória Kons.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial