Noticias

Federação Catarinense de Basketball lança calendário da modalidade em 2020 19/12/2019 17:41

Nesta semana, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) publicou o calendário das competições e atividades do basquete em 2020. O calendário oficial começa no dia 20 de janeiro com o retorno das atividades administrativas esportivas da entidade (os Centros da FCB Social continuam funcionando normalmente). A reunião técnica de Clubes e Ligas está prevista para o dia 5 de março, seguido pela Clínica de Padronização de Arbitragem no dia 6.

Clique aqui e veja o calendário completo

A Clínica, capacitação com todos os árbitros e oficiais de mesa do quadro da FCB, será o primeiro evento que quadra da FCB. Em março começam também as participações dos cinco catarinenses nas ligas nacionais de basquete: Basquete Feminino Blumenau na LBF; Basquete Blumenau, Basquete Joinville, Joinville Blackstar e Brusque Basquete no Campeonato Brasileiro da CBB.

Os primeiros torneios serão os Campeonatos Estaduais Sub-17 feminino e masculino, que na última semana de março, assim como a primeira fase das clínicas do Basquete Para o Amanhã. Já em abril é a vez dos Estaduais Sub-15, Sub-19 e Sub-12, enquanto o Sub-13 está previsto para iniciar em maio.

Por fim, os Estaduais Adultos estão previstos para começar em agosto, porém, já tem torneio em maio com a Taça FCB e em julho com a Copa Santa Catarina. As finais dos Estaduais serão realizadas entre setembro e outubro, enquanto os Sul-Brasileiros de Seleções encerram o calendário das competições em novembro. Os Sul-Brasileiros de Clubes serão entre maio e junho.

Já a última atividade da Federação será o evento Melhores do Ano e Beneméritos, o hall da fama do basquete catarinense, ambos em dezembro, mas sem data definida.

Texto e Foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial