Noticias

FCB Social realiza eventos de Natal e fim de ano nesta semana 16/12/2019 18:00

As instituições da FCB Social realizam dois eventos de fim de ano nesta semana, em Florianópolis. O Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro Dia da Pessoa Idosa farão suas celebrações de fim de ano no dia 18 e 19, respectivamente, em suas sedes.

No dia 18, o Centro de Convivência da Vila União realiza a Festa da Família, uma atividade voltada para todas 80 crianças da comunidade e seus familiares. Na ocasião serão entregues tênis às crianças atendidas estendendo a parceria da Federação Catarinense de Basketball com a Penalty além das quadras.

O objetivo é aproximar mães, pais e responsáveis à instituição, que está em funcionamento há apenas três meses. No dia serão realizados jogos, brincadeiras e outras atividades voltadas aos pais e às crianças. “O projeto visa trazer os pais e familiares com o intuito que participem ativamente da construção do serviço, que a comunidade atue e se sinta pertencente no processo e tenha uma adesão ainda maior das crianças”, falou a coordenadora do CCFV, Alessandra Lima.

No dia 20, a Polícia Militar de Santa Catarina também fará um evento no local com a participação da comunidade, incluindo o Centro de Convivência.

Ceia com os idosos

No Centro Dia da Pessoa Idosa, localizado no Córrego Grande, as atividades de Natal começaram na última semana com um passeio dos idosos atendidos e funcionários ao shopping para conhecer visitar a decoração e o Papai Noel.

Além disso, os preparativos para o almoço de fim de ano também já começou, com a preparação dos enfeites do Centro Dia e a confecção das lembrancinhas natalinas. Já no dia 19, o almoço será realizado, mas os preparativos começam cedo, a partir das 10h, com um momento beleza das idosas e idosos. Depois, será realizado o almoço e, à tarde, a troca de lembranças.

“Durante o ano passarmos por vários momentos marcantes, um deles é poder dividir as conquistas e crescimentos com os idosos do Centro dia e a equipe de trabalho. Para acrescentar aos momentos marcantes do ano, nesta quarta-feira faremos um almoço típico natalino, um momento especial de confraternização com nossos idosos e de proporcionar a eles a união que uma família representa que é a nossa família Centro Dia”, falou Silvia Rocha, coordenadora do Centro Dia da Pessoa Idosa.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Hangar AudioVisual

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial