Noticias

FCB Social promove tarde de integração para idosos em Florianópolis 12/02/2019 23:28

Uma tarde de muita integração marcou esta terça-feira (12) no Centro Dia da Pessoa Idosa, localizado no Parque Municipal do Córrego Grande, em Florianópolis. Os pacientes e a equipe da instituição, coordenada pela FCB Social, receberam 16 residentes da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), referência na Capital com 63 anos de trabalho.

Ao longo da tarde os idosos das duas instituições fizeram atividades como passeio ao Parque, atividades coletivas com música e dança ao som de uma dupla sertaneja, e um café da tarde com o objetivo de integrar socialmente os grupos. Estiveram presentes mais de 60 pessoas entre idosos, cuidadores, coordenadores e demais profissionais.

A coordenadora geral do Centro Dia da Pessoa Idosa, Silvia Rocha, também ressaltou a importância do laço criado entre as duas instituições. “Essas trocas e essas visitas são legais para eles conhecerem outras pessoas e se integrarem e, para nós, vermos outros métodos, outras abordagens, a forma dos cuidados, etc. As duas equipes têm formações diferentes, nós temos terapeuta ocupacional, eles têm fisioterapeuta e esses conhecimentos técnicos nos fazem crescer como instituição”.

Graziela da Silva, coordenadora do trabalho voluntário da Serte, foi a idealizadora do projeto de integração com outras instituições de Florianópolis e a primeira escolhida foi justamente o Centro Dia, mostrando que, apesar de poucos meses de funcionamento, já é referência no município. “Nossa ideia é levar o nosso grupo a outros lugares, conhecer pessoas da mesma faixa etária e desenvolver atividades em conjunto. A nossa presidente conheceu o Centro Dia no ano passado, viu o trabalho que é desenvolvido e sugeriu para começarmos nossas visitas por aqui e agora estamos conhecendo e integrando esses dois trabalhos”.

O FCB Social é o setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania e foi criado em 2018 para regulamentar as ações sociais desenvolvidas pela FCB desde 2016 que vão de repasses de recursos para entidades filantrópicas até o desenvolvimento de Núcleos Estudantis de basquete e, desde outubro, gerencia o Centro Dia da Pessoa Idosa, local que atende idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Texto e Fotos: Lucas Inácio / assessoria FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial