Noticias

FCB Social chega a marca centenária de projetos apoiados pelos Editais FCB/Trimania 10/12/2020 15:50

Nesta quarta-feira (9), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinou o acordo com as 20 entidades contempladas pelo Edital FCB/Trimania 02/2020. A assinatura do termo de compromisso foi realizada na sede da FCB, em Florianópolis, na qual representante das entidades formalizaram o acordo de financiamento dos projetos inscritos com custo de até R$ 10 mil. Em sua sexta edição, a FCB já soma 115 projetos atendidos voltados para entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense via edital.

A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital ( leia aqui ). Foram 10 projetos de entidades de Florianópolis, três de Criciúma, dois de de São José, dois de Lages, dois de Palhoça e um de Tubarão.

“Ultrapassamos a marca centenária fechando um ano muito difícil para todos nós e que mostrou a importância de trabalhos de assistência social que valorizam o cuidado com o próximo. A FCB sabe como é, pois também somos uma entidade de assistência social, e todo apoio que nós pudermos dar para ampliar esse tipo de serviço, faremos. Apoiar 115 projetos em dois anos, ultrapassando o 1 milhão de reais investidos nessa área nos deixa felizes, principalmente por resultar em serviços de qualidade a milhares de famílias nessa parceria com tantas instituições importantes”, falou o presidente Fábio Deschamps.

Veja as fotos das instituições contempladas

Há quase dois anos, a FCB consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim por meio da FCB Social com o Centro Dia da Pessoa Idosa (inaugurado outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, promove editais e constantes capacitações profissionais com mais de 75 pessoas formadas nestes cursos. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal título do país na área.

Conheça mais entidades atendidas e veja o trabalho da FCB Social

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Victor Guião / Hangar Filmes

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial