Noticias

FCB Social assina acordo de apoio com Projeto Geração da Chico, no bairro Monte Cristo 28/10/2020 16:29

A FCB Social acaba de dar mais um passo importante para ampliar e fortalecer a assistência social em Santa Catarina. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinou nesse mês um acordo de cooperação de um ano com a Associação Geração da Comunidade Chico Mendes (Agecom) que realiza o Projeto Geração da Chico, atendendo a mais de 50 famílias no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O acordo foi assinado no último dia 15 pelos presidentes da FCB, Fábio Deschamps, e da Agecom, Alessandra da Luz Dias. Também estiveram presentes o vice-presidente da FCB, Sérgio Carneiro, e a coordenadora e idealizadora, Ana Karolina Oliveira.

O Projeto recebe crianças e adolescentes no contraturno escolar com atendimento psicológico, apoio pedagógico, oficinas de artes, esportes e informática. Além disso, promove eventos culturais na comunidade, palestras e desenvolve trabalho de acompanhamentos e orientação com as famílias. Seu início foi em 2015 quando foi observada a falta de amparo social e suporte psicológico das crianças e adolescentes da comunidade na Escola Estadual América Dutra Machado. Depois se mudando para o prédio Carandiru, localizada no centro da Comunidade Chico Mendes.

Com um trabalho sólido desenvolvido há tanto tempo, a Agecom encontrou na FCB Social e na Trimania duas parceiras para continuar com o trabalho. “A nossa principal dificuldade sempre foi a falta de uma parceria fixa para recursos, especialmente para poder remunerar os nossos professores que sempre foram voluntários, se dedicam há tanto tempo, e viram uma referência de tudo. Então essa parceria com a Federação é um sonho para que a gente possa dar esse apoio aos professores, às trabalhadoras da cozinha e auxiliar em outras áreas”, falou Ana Karolina Oliveira.

O presidente Fábio Deschamps também falou sobre a importância de apoiar uma iniciativa com tanto tempo de trabalho e poder auxiliar no desenvolvimento de crianças e suas famílias. “Para nós é um passo importante, pois faz o trabalho da FCB Social, com o apoio da Trimania, alcançar mais gente. O Geração da Chico é um projeto muito bonito e que se identifica muito com o que nós desenvolvemos aqui, é um momento de alegria para todos nós, principalmente por apoiar a comunidade do Monte cristo”.

Conheça mais sobre o Projeto Geração da Chico no site oficial.

Foto: Adriano Krischke / FCB
Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial