Noticias

FCB seleciona 20 projetos de assistência social de 82 municípios de SC para apoio financeiro 03/07/2019 19:12

Matéria Atualizada: 09 de julho de 2019 - 15h00

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) está selecionando projetos de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social de municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense para o repasse de recursos financeiros por meio de edital. O edital, lançado nesta semana, vai contemplar vinte projetos com recursos de até R$ 10 mil com o objetivo de fortalecer iniciativas socioassistenciais de todos os 82 municípios das três regiões (diferente do descrito anteriormente). A divisão será a seguinte: dez para as entidades da Capital e dez para as dos demais municípios.

As instituições interessadas têm até as 17h do dia 19 de julho de 2019 para protocolar o projeto e realizar a entrega dos documentos necessários na sede do Centro Dia para Pessoa Idosa, em Florianópolis, conforme o endereço no edital ( leia o edital ATUALIZADO clicando aqui ). Após a data, serão realizadas as avaliações e seleção dos projetos, de acordo com os critérios descritos. Os resultados serão divulgados no dia 29 de julho e a entrega no dia 5 de agosto.

Esta é o terceiro edital neste formato lançado pela FCB Social, braço social da Federação Catarinense de Basketball que há quase um ano consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim. A FCB desenvolve ações sociais constantes desde 2016 que vão de repasses de recursos para entidades filantrópicas ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis, entre outros e que, desde o segundo semestre de 2018, fazem parte da assistência social com projetos como o Centro Dia da Pessoa Idosa, a revitalização e coordenação do Centro de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, editais de projetos sociais, dentre outros apoios.

Maiores informações pelo telefone 3209-1404

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial